domingo, 24 de outubro de 2010

O meu tempo



   Quando criei este blog, estava longe de imaginar que pelos meus pincéis iriam passar tantas caixas ... se por um lado gosto, porque é novidade e vou treinando, por outro começa a ser mais do mesmo. Há tanta coisa que gostava de fazer ... e outras tantas para aprender!!
   Mas o grande problema  é o Tempo ... esse malvado que nos aprisiona, que nos condiciona e que passa por nós sem dó nem piedade. Gosto de fazer os meus trabalhos com calma, de sentir o que vou traçando, de parar para ver se gosto, de "apagar" e recomeçar de início, se for caso disso. Mas depois, lá vem o nosso ditador, o Tempo, que nos faz correr, fazer por fazer, só com o objectivo de terminar, porque ele não pára, e a seguir a isto vem aquilo, e o tempo sempre a andar e nós sempre a correr.
   Mas ás vezes é bom trocar as voltas ao tempo, deixar as obrigações de lado e fazer o que deve ser feito ... com tempo, como se o nosso tempo nunca fosse acabar. E foi isso que eu fiz, durante uns dias não fiz nada que não me apetecesse fazer, aprendi muita coisa nova, muitos bordados, com quem os sabe fazer, bem feitos. Mas o Tempo, sem tempo, acabou e houve o regresso à realidade, onde o tempo conta e tudo gira em torno dele. Agora só me resta poupá-lo, para conseguir fazer tudo o que aprendi, e tudo o que tenho planeado.

   Pois bem, esta caixinha foi feita com tempo, não importa se ficou perfeita, ou nem por isso ... importa que lhe dediquei o meu tempo, que lhe imputei sentimentos ... Foi a primeira vez que pintei uma rosa, por isso não olhem muito para ela, pode não ter espelhada a beleza das rosa, mas tem o seu perfume e isso .... ahh, ahhh ... é só meu, e só eu posso cheirar ...

3 comentários:

  1. O tempo esse malvado,quem me dera tambem ter mais tempo,pelo menos para aquilo que gosto mais de fazer que é artesanato.Mas vai dando para irmos fazendo algumas coisitas.A rosa ficou magnifica.
    Jocas

    ResponderEliminar
  2. A rosa está linda, e o cheirinho dela chegou aqui
    beijinhos da Luisa

    ResponderEliminar
  3. Quem trabalha com tanto afinco e amor ao que faz, o tempo não interessa...mas sim o objetivo alcanzado!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar