sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Encadernações




     Há  uns dias atrás, a minha mãe deu-me sobras de linho dos trabalhos dela, os cantinhos que já não lhe serviam para nada, pois normalmente só faz trabalhos grandes e ... maravilha das maravilhas!!! Vou aproveitá-los todos!! 
    Comecei então, por bordar uns panos de linho com os motivos e depois encadernei estes  blocos de notas com eles. Tive alguns problemas com a impermeabilização dos tecidos, e vou ter que pesquisar mais para encontrar uma forma mais prática para o fazer. 
    O livrinho das flores foi o primeiro que fiz, e neste momento já está desmanchado. Porquê? Porque o linho era do grosso e a encadernação não ficou bem, ainda coloquei as fitinhas a disfarçar, mas não há nada pior na minha opinião, do que fitinhas a disfarçar defeitos. Então, este já era ... 
    O da borboleta, acho que ficou melhor, o linho é mais fino e a encadernação fica mais uniforme.
    Mas não vou desistir do tecido grosso, porque gostei do efeito visual,   tenho que experimentar uma forma de o fazer que fique bem,  talvez desfiando o tecido  ...

    As Artes da Velha, também já tem a sua etiquetazinha .... um coração de feltro com umas flores bordadas ...  Este tem sido um projecto que me tem dado imenso gozo realizar, por isso resolvi acrescentar este pequeno pormenor....   

7 comentários:

  1. Olá amiga, continuas a surpreender-nos com trabalhos maravilhosos. Gostei muito da ideia, depois falamos.
    Um beijinho grande da Luisa

    ResponderEliminar
  2. Ola amiga vim deixar uma oração.

    Oração Pelos Amigos

    Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
    Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
    Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
    Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
    Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
    Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
    Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
    Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
    Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.

    No amor cristão. Amém!
    Espero que tenham gostado pois eu amei.
    Um bom fim de semana para você.
    Beijinhos. Rosa

    ResponderEliminar
  3. Oi minha linda, obrigado pela visita comentário e por me teres adicionado. Já deves ter reparado que ando sempre atrasada mas acredita que volto sempre eh eh eh eh o tempo não é o meu melhor amigo, mas agora que aqui cheguei adorei. O teu blog faz-me lembrar o meu á dois anos atrás, fazia de tudo um pouco, o meu amado ponto cruz, um bocado de decoupage, pintava um pouco também eh eh eh eh como são lindos os seus trabalhos, grande espirito e criatividade, gosto disso. Vou também seguir o seu blog porque me parece que promete e muito. Muita criatividade e coragem de continuar sempre. Um beijão

    P.S. Ahhh e eu sou dos que acreditam que não tem que ser azul para menino e rosa para menina eh eh eh coragem para fazer diferente, se calhar vais ficar espantada com a forma como as pessoas reagem pela positiva

    ResponderEliminar
  4. OLÁ! Amiga, obrigado pela visita sei que é minha
    seguidora já alguns dias, já tentei aceder ao
    seu blog mas não consegui, só agora atavés do seu comentario ,é que consegui, chegar ao blog.
    Bjos.)

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa, entrei sem pedir licença, vi, gostei e vou voltar mais vezes ;)
    Gostei muito dos teus trabalhos, com várias técnicas e sobretudo muuuuito perfeitinhos. Gostei principalmente dos textos que acompanham cada peça, e penso que assim deveria ser, cada peça tem sempre a sua história para contar, principalmente quando se trata de puro artesanato...
    Fica bem, jinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa, esta encadernação está fabulosa!!!!
    Vou te dar uma dica que talvez resolva o problema, tenta usar termolina leitos para que o linho não se desmanche.
    Já usei várias vezes e o tecido fica direitinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado pelo seu comentário.
    Estas encadernações tambem estão lindas.
    eu tambem aprendi a pouco tempo esta técnica.
    garanto-lhe que pelo menos fazer o que me ensinaram e que apliquei nos trabalhos que tenho no blog é bastante simples de ser feito.

    ResponderEliminar