quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O meu porta-chaves um bocadinho ... assim ...



    Infelizmente  nem tudo na vida corre como gostariamos. Planos e mais planos são feitos e num segundo, desfeitos por uma razão ás vezes imprevisível, ou não ...  E neste tópico, cabe muitos assuntos da actualidade, a tão famosa crise e agora, mais recentemente a falta de açúcar. Não pretendo equiparar a importância dos dois assuntos, cada um no seu patamar, e de consequências bem diferentes. Mas faltar açúcar no Natal para os velhozes e cuscurões, será concerteza para a maior parte de nós, quase uma tragédia e bem mais inesperado do que uma crise. Talvez por isso oportuno, pois, é mesmo nesta altura que estamos dispostos a dar o corpinho ao manifesto,  por um quilinho de açúcar. Imagino, quantos portugueses, depois de ouvirem o boato da prespectiva de um Natal amargo, não terão em casa muito mais acúçar do que precisam  e bem mais do que tinham o ano passado ....
    Mas deixemo-nos de deduções e entrelinhas, para falar de outro assunto que também cabe no tópico "nem tudo na vida corre como gostariamos": o meu porta-chaves  deixou-me triste.
   Adorei fazer a bonequinha, mas o acabamento final ficou bem longe do que idealizei ... tenho planos para fazer mais bonequinhas destas, porque gostei de  fazer esta, mas espero que futuramente fiquem bem perfeitinhas e nada destes acabamentos um bocadinho .... assim ... eh eh eh.

    Então se não gostas, porque mostras?
    Porque este blog, assim como a vida não é só feito de coisas boas, também tem amargos de boca e é com eles que aprendemos a ser melhores, pois é muito melhor viver com a boca docinha!! - pelo açúcar que depois do Natal há-de voltar a existir nas prateleiras dos supermercados, pois desconfio que agora está todo armazenado nas prateleiras das nossas dispensas.

5 comentários:

  1. Olá Amiga
    pois eu gostei bastante do Porta-chaves, ficou muito bonito
    Como o tempo nesta altura do ano não é muito, tenho de antecipar as minhas Boas Festas para vocês, sei que para a semana não o poderei fazer.
    Feliz Natal e um Excelente 2011
    Beijocas ENORMES
    Ho Ho Ho Ho
    Ana Zuzarte

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, o porta chaves está lindo , lindo demais para andar a fazer companhia... ás chaves
    merecia estar emoldurado!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa!
    O porta chaves ficou assim ... bem jóinha! Eu colocava esse porta-chaves na asa de uma bolsa (dentro dos tons)o que iria valorizar bastante a dita ;)
    Mais uma vez adorei o texto...
    Fica bem, jinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa,
    Como sempre eres uma querida, grata pelas tuas visitas.
    E o porta chaves ficou Assim!!! de bonito!!! qualquer defeito só tu o consegues ver, depende das tuas exigencias no que realizas...e de novo um texto que prende a qualquer um!!!
    Fica aqui um beijão e votos de um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Amiga!
    Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar