terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Andando a passo de caracol ...mas sempre andando!!

    Há quem diga que "querer é poder". Pode até ser verdade, e  em muito o "querer" contribuir para o "poder". Mas se o "querer" ultrapassar os limites do razoável e entrar no domínio das alucinações, não há "poder" que aguente!
    E o que eu quero agora, e muito, é acabar uma passadeira em arraiolos que já está começada há uns bons 2 anos. Pela altura do Natal pensei, "deste Inverno não passa, vou acabar o raio da passadeira". E meti mãos à obra. Enquanto as mãos trabalhavam o cérebro não descansava e pensava "este vai ser o próximo trabalho que vou mostrar no blogue!!".  Loucura!! Insanidade!! Então se levei 2 anos a fazer a barra da passadeira, (que ainda não está  pronta) e a encher meia duzia de linhas, como haveria de termina-la em 15 dias? Corrijo, não são quinze dias, são quinze bocadinhos de noite ....
    No entanto, tenho trabalhado afincadamente em prol desse objectivo, e o avanço foi substancial, mas ainda falta ... oh, se falta!! Os braços já doiem, as mãos nem se aguentam ...  acho que ainda não é desta que a passadeira vê as luzes da ribalta, e se passar o tempo frio sem ser terminada, então só para o ano, porque tapetes de arraiolos, Verão e Teresa, não são compativeis.

  E assim, após este intervalo na dedicação ao blogue, por fidelidade exclusiva ao projecto "Passadeira", cá estou, rendida ao facto de que ás vezes, é preciso repensar e reprogramar o que já estava decidido, para poder seguir em frente.

  Mas .... e para não me dar completamente por vencida e cumprir  - em parte - o objectivo de ser a passadeira  o próximo trabalho a colocar no blogue, cá estou a mostra-la ...só que não está pronta  .... eh eh eh ...




   

4 comentários:

  1. ola amiga, esta quase, lolo, ainda falta o quase né? Oh mas olhe esta a ficar espectacular, eu adoro tapetes de arraiolos, eu nao sei fazer mas a minha mãe tb faz, ficam lindos
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tem de acabar pois esta a ficar tão bonito :)
    Jocas

    ResponderEliminar
  3. o amiga, ainda falta, mas já está tão linda que não podes desmoralizar, e até ao verão ainda falta um bocado ;-)
    coragem, é linda mesmo
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa,
    afinal a tua ausência tem sido por uma boa causa..já se nota a beleza do desenho escolhido para a passadeira, gosto das cores!!!
    e claro senti a falta da tua visita no meu blog...
    Leva o tempo que for necessário, eu fico a aguardar a conclusão do teu "Arraiolos"
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar