terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Tralhas" que custam uma vida!


    A criação deste blogue, foi uma ideia feliz, foi o incentivo a por em prática o que queria há muito: fazer alguns trabalhos manuais que me permitessem parar o stress, relaxar e apenas pensar em algo que gostasse de fazer. E fazer o que se gosta e nos descontrai, nem que seja apenas durante um pequeno período de tempo é quase um luxo. Diria mesmo que é uma terapia dos tempos modernos, já que a vida dos nossos dias é uma loucura completa, se não nos obrigar-mos a parar de vez enquanto, tornamo-nos em autómatos, cada um com a sua função. Vamos vendo a vida, a nossa própria vida como um sonho, cada vez mais longe de alcançar, em vez disso sentimos na pele uma vida que nunca poderiamos acreditar que um dia fosse a nossa. Depois perguntamo-nos porque estamos descontentente, não nos falta quase nada, temos todos os bens materiais para sermos felizes, mas falta o essencial, tempo para viver uma vida com alma. É por isso que conheço muita gente que vai largando as suas vidas de conforto e procurando cada vez mais o contacto próximo da natureza. Muitos substituiram os seus tempos de lazer em frente ao televisor ou no conforto quentinho do lar, pela  agricultura, pelo desporto, pela jardinagem ... e sentem-se mais felizes e com uma energia que nem suponham possuir. 
     Agora imaginem, que alguém depois de muito pensar, começava  a chegar à conclusão que talvez valesse a pena, viver uma vida com menos  "tralhas" mas com mais intensidade, com mais tempo para as coisas. Levar os filhos à escola, sem correrias ... ter tempo de olhar para tras e acenar um "adeus, porta-te bem". E ficar parada, só a vê-los afastarem-se ... sem pressas, ter tempo para ler um livro ... ter tempo para não fazer nada ou para fazer tanta coisa. À primeira vista, a ideia parece uma loucura, mas à segunda já é uma tentação ...
    

2 comentários:

  1. Olá Teresa,
    valha nos mesmo assim as nossas artes,melhor terapia não sei se há, pelo menos para mim!!!e uma questão de aprender a olhar para o que de bom nos rodeia..Gostei da caixa pintada...belo projecto!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa!
    A vida devia de ser assim mesmo, eu já arranjei tempo para ter uma vida assim ... faço o que gosto, quando quero . A caixa está muito bonita.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar