sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caixinha de costura





    "Quanto mais trabalho, mais sorte tenho!" Não sei se a frase será exactamente assim, nem sei bem quem a disse, penso que foi um antigo presidente dos Estados Unidos, mas para o caso isso não é importante. No entanto verdade seja dita, parece que esta meia dúzia de palavras se pode aplicar a muita coisa, não a tudo, porque infelizmente nem tudo tem a ver com trabalho, mas está visto que trabalhar ajuda, e muito, a atingir objectivos.

    Nesta nova forma que arranjei para ocupar os tempos livres, não posso dizer que tenho trabalhado muito, muito ... mas sempre que posso, trabalho e invisto o meu tempo em algo que gosto com dedicação, algumas vezes aparece a frustração, que vai servindo de incentivo para trabalhar mais e alcançar a satisfação do trabalho feito. (Esta frase está muito complicada, acho que nem eu percebi nada do que escrevi :) mas adiante ...  )Fico muito contente quando gosto de olhar para os trabalhos acabados porque os acho bonitos. É o caso desta caixa de costura, gosto muito dela. Foi integralmente pintada à mão, o desenho da máquina foi uma aventura consegui-lo, vi-o vezes sem conta na internet feito em decoupage , mas nunca encontrei o guardanapo, então lá consegui tirar o risco da net de uma forma muito tosca, dei um jeitinho no traço para que ficasse melhor e depois foi só pintar. Esta é a segunda caixa de costura que faço com este desenho, mas já ai vem a terceira, que está praticamente pronta, e a ver vamos se não há três, sem quatro. Alegra-me ver que a segunda ficou melhor do que a primeira e vou-me empenhar bastante para que a terceira fique melhor do que a segunda.

    Ah! já fui pesquisa na net quem foi o senhor que disse a frase, tinha razão foi um presidente dos EUA, não me lembrava do nome, mas também não vou jurar que alguma vez o soubesse ...foi o senhor Thomas Jefferson, que segundo estou a ver "pensou" muita coisa.

5 comentários:

  1. Bom dia Teresa.
    Esta caixa está simplesmente fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,
    Concordo plenamente, quanto conseguimos atingir o que nos propomos depois da satisfação vem o desejo de fazer mais e cada vez melhor!!!
    Linda a caixa!!!
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresa.
    A caixinha está um amor.
    Concordo com voce.
    Ver um trabalho realizado nos dá imenso praser e a vontade de fazer melhor.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  4. Adorei... ficou linda e perfeita, não vejo onde é que a terceira caixa pode melhorar porque esta está 5****.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  5. Amiga a caixinha ficou um mimo
    beijinhos
    http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

    ResponderEliminar