sexta-feira, 18 de março de 2011

Tabuleiro com renda pintada



    Já há bastante tempo que não mostrava aqui novidades e por duas razões : 1º porque não havia novidades para mostrar,  eh eh eh, e depois porque o pouco  tempo livre, tem sido dedicado a outras coisas também importantes. Uma delas é o "projecto passadeira" de que já falei aqui, e que penso dá-lo como terminado no próximo mês. 
    Quanto a este tabuleiro, gostei de o pintar, mas não é bem o estilo de trabalhos que mais gosto de fazer, este deu algum tabalho de paciência, ainda por cima tinha como objectivo ficar igual a um pano que serviu de inspiração. No entanto acho que no final já tinha apanhado o jeito e o próximo vai ser mais fácil, sim, porque já está o próximo à espera ... Na foto com pouca qualidade, como já vos habituei,  eh eh eh, não dá para ver, mas o tabuleiro tem um acabamento envelhecido, ficou engraçado ...
   Mas voltando aos estilos, sempre que posso vou espreitar alguns blogues que têm sempre trabalhos lindíssimos e que têm um estilo próprio, quando vemos um trabalho dentro daqueles padrões identificamo-lo logo com o blogue e com quem o fez. Esse vai ser o objectivo a médio prazo do cantinho da velha, tentar encontrar o seu estilo. Mas até lá, tenho que experimentar tudo o que puder, para saber do que gosto e com o que me identifico. Para já, e numa análise muito emotiva eh eh eh, estes tabuleiros ficam de fora do "estilo da velha".
    Não sei quando haverá disponibilidade para mostrar novos trabalhos, por isso deixo aqui o agradecimento a quem vai deixando comentários, aos amigos que vão ligando ou que em simples conversa me dizem "tenho ido ao teu blog e nunca mais  puseste lá nada". Confesso que este interesse me dá uma enorme vontade de continuar a partilhar. Muito obrigada!!

     

15 comentários:

  1. Olá Teresa!!!
    Mas que trabalho mais original e bonito, Uau!!!
    A sua paciência e dedicação à arte são incríveis, inclusive o trabalho na passadeire, que só agora vi, está um "must", parabéns!!!
    A amiga faz-me lembrar a minha saudosa avó que passava dias e dias, e meses, em volta de uma colcha, ou uma manta, para ofertar aos netos, cheia de dedicação e criatividade como a amiga Teresa!!!!
    beijinhos lusitanos desde o Brasil, Zé Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa!
    ADOREI o efeito desta técnica! Não sou apreciadora de rendas enquanto simples acessórios para colocar em cima de qualquer superfície, mas gosto quando se inova e se dá uma roupagem diferente ás rendas! Neste caso, rendas "falsas" adoro! Ficou uma perfeição!
    Parabéns!
    Jinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa!
    Adorei este trabalho! parece muito real, se não dissesses que era pintado eu pensava que era uma renda verdadeira. Parabéns ficou um bonito trabalho.
    Bom fim de semana.
    beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  4. Podendo ser ou não o seu genero de trabalho ficou magnifico, menina que trabalheira. Quanto á procura do genero que nos identifica, essa busca não tem fim mesmo, eu continuo a tentar descobrir o que quero exactamente......e acho que se morrer de velhinha ainda vou estar na mesma eh eh eh eh eh mas fora de brincadeiras, percebo bem o que quer dizer, mas o tempo nos dirá. Um beijão e obrigado por todo o carinho que sempre dedica ao meu blog e desculpe não "aparecer" tanto quanto desejava, mas um dia.........eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Muy bonito si, me gusta, y todas tus cositas, ya tienes una seguidora mas. Bicos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa,
    Pois sim, já achava estranho a falta de trabalhos por aqui, mas um blog não se alimenta só de imagens...as tuas conversas valem por muitos trabalhos manuais...e sempre é um gosto ler o que desejas partilhar..
    O estilo é algo que por vezes leva seu tempo a descobrirmos,e entre experiências diversas é sempre divertido, não desistas!!!
    Continuarei a passar por aqui...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi Teresa.
    Não entendo de tabuleiros mas adoro adornos.E este seu está um show!
    O estilo é próprio como voce mesma diz.Mas continue com seus trabalhinhos que logo voce descobre o seu.
    Votos de muito boa continuações.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  8. OLá Teresa!
    obrigada pela visita!Amei este trabalho!está muito lindo!

    ResponderEliminar
  9. Hola amiga linda!!
    gracias por tu visita que alegra mi blog con tus comentarios!!!
    tu trabajo precioso!!
    te deseo un hermoso fin de semana
    cariños
    un abrazo grande
    Lore

    ResponderEliminar
  10. Belissimos trabalho Teresa!!!Parabéns!!!Esse tabuleiro ficou uma graça,abraçosss,desde o Brasil.

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresa.
    Tudo bem?
    Adorei o resultado deste trabalho! Ficou lindo!
    Passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho!
    M. Céu

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresa,
    é sempre bom ter se visitas, por isso agradeço a tua e simpático comentário..
    Bjs e uma boa semana

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresa!
    Está tudo bem consigo?
    Vim agradecer a sua simpática visita, gosto muito de a receber no meu cantinho.
    Tenha um bom fim de semana
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresa.
    Adorei este trabalho. beijinhos

    ResponderEliminar