terça-feira, 10 de maio de 2011

Vaso com rosas em feltro

   

    Finalmente meti mãos à obra e fiz este bouquet de rosas. Já andava a pensar nele há bastante tempo, mas ainda não tinha tido oportunidade, nem tempo para o fazer.
   Comecei por experimentar com outras flores um bocadinho mais elaboradas, pensei que ficasse mais bonito, mas depois não achei. São, na minha opinião, estas rosinhas, bem simples de fazer que melhor resultam. No entanto é muito trabalhoso, pois fiz as rosinhas muito pequenas. 
    Quanto a números: comecei por fazer 50 rosinhas a pensar que chegava, mas que nada!! ... fiz ao todo 102 e só sobraram 3.
    Como fazer as rosas de feltro: basta cortar um circulo de feltro (para desenhar o circulo usei um copo, para rosas maiores o circulo deverá ser substancialmente maior)  depois é só cortar o circulo de feltro em espiral e começar a enrolar a rosa, de fora para o meio. É muito fácil!! Vi uma foto na internet em que colocaram pérolas no centro das rosas, fica muito bonito.

17 comentários:

  1. Olá querida.
    Ficou um trabalho espectacular! Lindíssimo! Parabéns!
    Beijinhos e boa semana.
    M. Céu

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Obrigada pelo teu comentário muito simpático. Mas tenho a dizer que o bouquet ficou um espanto! Lindíssimo. Parabéns.
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Obrigada pelo comentário sobre a minha fraldinha, mas eu é que me rendo aos seus trabalhos MARAVILHOSOS! Parabéns! Lindos!
    Bjos.

    ResponderEliminar
  4. Um trabalho perfeito... adorei. Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Hola amiga!
    quise pasar a saludarte,que bonito trabajo me encanta!!
    besos
    te dejo una rosa
    cariños de una amiga
    Lore
    :::: , : - -:- - : , :::::
    :::: ) ` - : : - `(::::::
    ::: / : : : :`\: : :\ ::::
    ::: |: : : : : |: : :| ::
    :::: \ : : : :/ : : / :::::
    :::::: `=(:/:)=` :::::
    :::::::: `-;`;-’ ::::::::
    ::::::::::: || :: , ::::::
    ::::::::::: ||_-’| ::::::
    ::::::: |’-: || : / ::::::
    ::::::::\ : || :’ / ::::::
    ::::::: \ : || : /:::::::
    ::::::::: \:|| : /::::::
    ::::::::: \:||:/ :::::::
    :::::::::::\||/:::::::::
    ::::::::::::|| :::::::::
    ::::::::::::|| :::::::::
    ::::::::::::|| :::::::::
    ::::::::::::|| :::::::::
    ::::::::::::||::::::::::

    ResponderEliminar
  6. olá, tudo bem?
    passei para agradecer e retribuir a visita.
    adorei as tuas criações,parabéns.
    fica bem,jinhos***

    ResponderEliminar
  7. Olá cara Teresa!!!
    LINDISSIMO esse seu trabalho, Uau!!! E que trabalheira deve ter dado, só imagino,,,, mas valeu a pena, o resultado final foi extraordinário, os meus parabéns!!!
    Agradeço ainda a sua participação no meu Sorteio e desejo-lhe muito boa sorte, caso venha a divulgar aqui no seu blogue, depois avise-me para que eu possa incluir as suas 2 chances extras, ok????
    Abraço lusitano, Zé Maria

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Tanto trabalho....mas compensou. O resultado não podia ter sido melhor. Ficou lindissimo.
    PArabéns.
    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Teresa tá tão liiiindo! Fiquei completamente apaixonada por este topiary! Colaste em bolinha de esferovite ou espuma? Tá lindo de paixão ;)
    Jinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresa,
    Concordo plenamente ficou lindo!!!!Perdoa se o trabalho que dá pelo gosto de fazer este belo vaso com uma topiaria em tecido...
    Obrigada pela visita e comentário, espero voltar de novo ao meu blog e ao convívio virtual com mais frequência...
    Bjinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Oi Teresa.
    Muito bonito.
    Não pensei que fosse tantas rosas.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  12. Oi Teresa!

    Adorei receber uma visita sua! Seja muito bem vinda no desligada da tomada!

    Estou chegando por aqui para retribuir e dar uma espiadinha no seu blog!

    Bjsss

    Lu

    ResponderEliminar
  13. Olá como vai. Primeiro agradecer sua visita e seu comentário e segundo elogiar esse trabalho maravilhoso que fez. Lindo demais, isso gente. Eu quero \o/, rs. Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  14. Oláá!!!
    Que trabalho lindo!!!
    Parabéns, já sou sua seguidora.
    Vou esperar sua visita na minha Casinha.
    Beijos.

    http://casinhananuvem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Adorei! Ficou muito bonita.
    Há um tempo vi um viedo e coloquei na minha lista, mas não fiz ainda.


    Beijos

    ResponderEliminar
  16. qual o preço deste vaso!?
    pode enviar por email

    claudiaalves_940@hotmail.com

    ResponderEliminar