terça-feira, 12 de julho de 2011

As minhas notas e as minhas listas ...

    
    Sempre que posso, gosto de planificar a minha vida ao pormenor: hoje faço isto, amanhã aquilo, no outro dia vou a determinado sítio "and so on". Deem-me cinco minutos livres, uma caneta e lá estou eu a rabiscar uma lista de afazeres,  num pedaço de papel qualquer que se encontre ao alcance da mão.
    Assim a minha vida seria fácil, não fosse uma outra caracteristica bem marcante da minha personalidade que terá muito a ver com o improviso e o desenrascanço. Trabalho que começa muitas vezes com cara disto, dois minutos depois tem exactamente a cara daquilo. Deslocação programada aqui, depressa passa por ali e ainda por mais adiante, para economizar tempo e rentabilizar recursos.  Assim quaisquer minutos passados a programar o que quer que seja é tempo parcialmente  perdido, até porque outra caracteristica da minha personalidade é nunca saber onde deixei as listas, que nunca aparecem quando são precisas, e surgem dias depois nos sitios mais insólitos e inimagináveis, outras vezes nos mais óbvios, mas nem assim mais facilitadores do sucesso da busca.
    Uma das tarefas programadas eram precisamente os trabalhos manuais. E só lá para Setembro pensava retomar as "artes", mas ... hoje faz uma pregadeira, amanhã um saquinho e uma caixinha e assim tenho andado sem me afastar completamente, até porque "quem corre por gosto não cansa"e ainda distrai, acrescento eu ...
    E como já confidenciei, listinhas cá em casa é coisa que não falta, esta agenda já estava na lista de trabalhos para fazer há meses, assim como o fecho metálico para o porta-moedas já há muito que pedia utilização. Gostei do resultado e como é um trabalho diferente, cá estou eu a partilhar.

13 comentários:

  1. olá,td bem?
    gostei imenso deste conjunto,parabéns.
    fica bem,jinhos***

    Rita Merendeiro

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, belo blog, passe no meu blog e pegue o selinho que estou oferendo as amigas, já me tornei sua seguidora.

    abs Sonia

    www.soniasoartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Rita, pelo carinho e pela visita.

    bjinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Eh eh eh eh gostei da tua descrição, parecia que estavas a falar de mim eh eh eh mas uma coisa é certa o trabalho ficou magnifico. Beijão

    ResponderEliminar
  5. Rsrs, eu também sou cheia de lista de coisas para fazer todos os dias...tem hora que funciona!
    Esse conjunto ficou muito bonito.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. BOA TARDE,

    ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE AGRADECER PELA SUA VISITA E PELO SEU COMENTÁRIO..
    OS SEUS TRABALHOS FICARAM LINDOS DEMAIS..

    ResponderEliminar
  7. ✿◕‿◕✿
    Hola Amiga!
    pase a saludarte y ver tus novedades
    que lindo es contar con tu amistad, gracias por las horas compartidas,por el cariño sincero y porque siempre puedo contar con vos
    tus trabajos y tu blog siempre encantadores!!!!!
    adoro venir aqui!!!
    un besito
    tu amiga
    Lore

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa,
    que belo conjunto realizastes,e claro, não ha quem tenha a sua lista...e também se esqueça de onde a deixou!!!
    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, tudo bem? Tem selinho lá no blog pra vc pode pegar todos ou só o que gostar, bom inicio de semana, bjos

    ResponderEliminar
  10. Tirando a parte das "listas" pois é coisa que nunca fiz, o resto do teu texto é a minha cara "chapada" lo.
    tirando a capa da tua agenda (que eu já sei fazer) a carteirinha da Avó, adorei e não sei mesmo como se coloca o bendito fecho..lol.
    esta muito bonito o teu conjunto com florinhas bordadas.
    Beijokas grandes

    ResponderEliminar
  11. heheheh,gosto da sua personalidade.Beijão grande

    ResponderEliminar
  12. Como vai, tudo bem?
    Hoje eu vim aqui pedir uma grande gentileza. Estou participando de um concurso no blog da Edayne e preciso do seu voto. Meu trabalho é o número 7. A votação vai ate 28 agosto. Se puder me ajudar agradeço desde já. Muito obrigada. Bjs
    http://edaynepontocruz.blogspot.com

    ResponderEliminar