sexta-feira, 18 de março de 2011

Tabuleiro com renda pintada



    Já há bastante tempo que não mostrava aqui novidades e por duas razões : 1º porque não havia novidades para mostrar,  eh eh eh, e depois porque o pouco  tempo livre, tem sido dedicado a outras coisas também importantes. Uma delas é o "projecto passadeira" de que já falei aqui, e que penso dá-lo como terminado no próximo mês. 
    Quanto a este tabuleiro, gostei de o pintar, mas não é bem o estilo de trabalhos que mais gosto de fazer, este deu algum tabalho de paciência, ainda por cima tinha como objectivo ficar igual a um pano que serviu de inspiração. No entanto acho que no final já tinha apanhado o jeito e o próximo vai ser mais fácil, sim, porque já está o próximo à espera ... Na foto com pouca qualidade, como já vos habituei,  eh eh eh, não dá para ver, mas o tabuleiro tem um acabamento envelhecido, ficou engraçado ...
   Mas voltando aos estilos, sempre que posso vou espreitar alguns blogues que têm sempre trabalhos lindíssimos e que têm um estilo próprio, quando vemos um trabalho dentro daqueles padrões identificamo-lo logo com o blogue e com quem o fez. Esse vai ser o objectivo a médio prazo do cantinho da velha, tentar encontrar o seu estilo. Mas até lá, tenho que experimentar tudo o que puder, para saber do que gosto e com o que me identifico. Para já, e numa análise muito emotiva eh eh eh, estes tabuleiros ficam de fora do "estilo da velha".
    Não sei quando haverá disponibilidade para mostrar novos trabalhos, por isso deixo aqui o agradecimento a quem vai deixando comentários, aos amigos que vão ligando ou que em simples conversa me dizem "tenho ido ao teu blog e nunca mais  puseste lá nada". Confesso que este interesse me dá uma enorme vontade de continuar a partilhar. Muito obrigada!!

     

terça-feira, 1 de março de 2011

O borboletário da velha

  

     Do borboletário da velha, já sairam algumas gerações de borboletas. As últimas voaram com tanta urgência que nem a câmara fotográfica as conseguiu apanhar ... Mas desta vez não enganam a velha - ehehehe -   e estas só voam no fim da certidão de nascimento devidamente passada e autênticada ...
     A verde tem um "V" na parte de trás e a castanha um "S", as iniciais de quem as vai receber. 



E já prontinhas a seguir ...