terça-feira, 31 de maio de 2011

"Ah Pois Zé !!" Ganhei um prémio ...

    Há dias assim! Bons!! Daqueles que nos reservam surpresas agradáveis.

    Por motivos vários, não tenho dedicado ao blogue o tempo que gostaria, mas a verdade, é que este blogue é feito de carinhos, com paciência, aqui não há pressas. Tudo tem o seu tempo e os trabalhos fazem-se quando há vontade e tempo para os fazer. Todo o processo, desde o pensar num trabalho, passando pela sua execução, até à partilha aqui no blogue, fazem parte dos meus momentos lúdicos, e por isso não são muitos.

    Mas lá estou eu a divagar em histórias  e a fugir ao que hoje me traz aqui. Ganhei um prémio!! :)

    Hoje de manhã, quando abri o email lá estava uma simpatiquíssima mensagem do blogue Ah Pois Zé !!, a dizer que eu tinha ganho um prémio de um dos sorteios que estão a fazer para promover a nova loja virtual que criaram. Já me tinha inscrito há algum tempo, e como ultimamente a minha presença na blogosfera não tem sido muito assidua, acabou por ser uma agradável surpresa, pois é sempre muito bom receber um mimo.
Gostei muito do quadro. O meu muito obrigada. Faço votos de muito sucesso para o projecto da loja deste blogue. E já agora aproveitem para espreitar : http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/ e para concorrer ao sorteio final. Tem trabalhos muito bonitos e originais.

E este foi o meu prémio ...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reciclando latas e uma aventura na decoupage :)

   




    Há já muito tempo que ando com uma palavra na cabeça "decoupage". Toda a gente me dizia "é muito fácil" e eu confesso que torcia o nariz ... "humm ... pode ser ..."  mas ... há sempre um mas!! 
    Fui guardando as latas e sempre adiando a experiência, até que há dias reparei que já tinha 6 latas vazias a ocupar espaço. Entre a tentação de mandar tudo para o lixo e a curiosidade de experiementar a tal de decoupage, lá fui experimentar a reciclar as latas.
    A primeira experiência não correu bem, muita cola, acho eu ... o papel ficou enrugado e quando tentei esticar, o papel começou a desfazer-se. 
    Solução: lavar a lata e recomeçar de novo, e na próxima não colocar tanta cola! As outras experiências também não foram brilhantes, só as últimas latas que fiz, posso dizer que ficaram razoávelmente bem.
    No final não digo que fiquei particularmente entusiasmada por esta técnica, mas reconheço que tenho visto trabalhos muito bonitos que a utilizam. De certeza que vou voltar a experimentar quando surgir oportunidade, mas ... sem pressas.

     Como fiz:
    Comprei uma base para metais, foram precisas várias camadas (3) para conseguir tapar os desenhos das latas. Depois pintei de uma cor base e por cima pincelei com outra cor e deixei secar. Recortei os guardanapos, retirei as duas folhas de baixo do guardanapo e colei a de cima, pouca cola na lata. Depois é alisar o papel com um pincel com um pouco de cola. Se ficar alguma bolha de ar, com jeito, pode-se tirar, eu coloquei um saco de plastico no dedo e fui pressionando ... Por fim, passar o verniz para dar o acabamento.

    Se alguém, tiver alguma correcção a fazer ou dica a acrescentar ao processo que utilizei, sinta-se à vontade para o fazer, pois criticas positivas e novas aprendizagens são sempre MUITO bem vindas!!

    E já agora parece que iniciei aqui em casa um movimento de reciclagem de latas :) pois das 6 que tinha só reciclei 5, e já me avisaram que tinha que fazer a outra com o Faísca. O consumo do chocolate para o leite, também aumentou cá em casa na expectativa de obter nova lata vazia :)

Antes ...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Caixinha de trapos :)




Não será bem uma caixinha de trapos, pois foi integralmente pintada à mão, mas parece ...
Esta foi feita, especialmente para oferecer a uma princesa.

Quem me conhece e vê diariamente com cores sóbrias e linhas simples, dificilmente imaginará que estas caixinhas com cores suaves, muitas fitinhas, folhos, florzinhas e tudo o mais a que as princesa têm direito, me encantaram, e que estou completamente rendida a elas. Adoro fazê-las!!
Pois bem, deve ser assim que se encontra o equilibrio ... o Yin e o Yang  :)

Boa semana!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vaso com rosas em feltro

   

    Finalmente meti mãos à obra e fiz este bouquet de rosas. Já andava a pensar nele há bastante tempo, mas ainda não tinha tido oportunidade, nem tempo para o fazer.
   Comecei por experimentar com outras flores um bocadinho mais elaboradas, pensei que ficasse mais bonito, mas depois não achei. São, na minha opinião, estas rosinhas, bem simples de fazer que melhor resultam. No entanto é muito trabalhoso, pois fiz as rosinhas muito pequenas. 
    Quanto a números: comecei por fazer 50 rosinhas a pensar que chegava, mas que nada!! ... fiz ao todo 102 e só sobraram 3.
    Como fazer as rosas de feltro: basta cortar um circulo de feltro (para desenhar o circulo usei um copo, para rosas maiores o circulo deverá ser substancialmente maior)  depois é só cortar o circulo de feltro em espiral e começar a enrolar a rosa, de fora para o meio. É muito fácil!! Vi uma foto na internet em que colocaram pérolas no centro das rosas, fica muito bonito.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tela Infantil


    Este trabalho é um pouco diferente do que tenho feito e mostrado aqui. Começou de uma forma bem insegura :) Gosto do género e precisava de uma tela que fizesse conjunto com uns cortinados, ou pelo menos que tivesse alguma coisa a ver, e que o resultado fizesse lembrar uma ilustração de um livro infantil. Dado o mote, veio o diálogo  interior, entre o "eu" positivo e o "eu" acomodado :) 

O eu positivo - vai ficar muito giro, já tenho 10 ideias diferentes para o fazer!
O eu acomodado - não te metas nisso, nunca fizeste nada parecido, vai ser uma perda de tempo e depois vai para o lixo!
O eu positivo - mas gostava de experimentar ...
O eu acomodado - não deves ter mais nada para fazer ... e que tal aproveitares o tempinho livro para fazeres algo que valha a pena?
O eu positivo - está decidido, vou experimentar, se ficar muito, mas muito mal mesmo ... não acabo ...
O eu acomodado - tu é que sabes, mas eu continuo a achar que mais vale ires organizar as centenas de fotos que tens no computador todas misturadas ...
O eu positivo - é verdade, nunca mais me lembrei disso ... mas vou só experimentar a fazer os desenhos, não demora nada ...

    E pronto, desta vez venceu o "eu positivo", e ainda bem, porque gostei da experiência. 

    Para repetir.. e para melhorar!