segunda-feira, 25 de julho de 2011

Caixinha das bolinhas






Mais uma caixinha, daquelas que gosto muiiito de pintar!
Esta, já está entregue ... agora, que venha a próxima :)  

... e por dentro ... bolinhas!! Muitas bolinhas!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Agenda Campestre



    Para terminar a semana, hoje mostro uma agenda que prima pela simplicidade. Uma flor bordada e já está. Pessoalmente gosto muito, mas eu sou suspeita :) Quem é que não gosta de ver um trabalho, saído das suas mãos e feito com gosto? Pode até nem ficar como gostariamos - e as vezes não fica mesmo! - mas ... é nosso ...
   
    Esta é uma boa opção para o Natal,  para quem gosta de oferecer uma prendinha especial, daquelas que fazem brilhar os olhinhos :) mas que não seja cara, que a vida não está para "brincadeiras". Bordem num paninho um desenho ao vosso gosto, pode até ser ponto cruz, que quase toda a gente sabe fazer, depois é colar na agenda, da mesma forma que se forra um livro.  Atenção: ponham cola, só no tecido que fica escondido, pois a cola pode manchar o pano. Para impermeabilizar o tecido, usei termolina leitosa. Se ficarem mesmo entusiasmados com o trabalho e quiserem ir mais "longe", pesquisem na internet as capas feitas com cartonagem e forradas com tecido.

    Bom fim de semana e boas artes, se for caso disso ... :)

terça-feira, 12 de julho de 2011

As minhas notas e as minhas listas ...

    
    Sempre que posso, gosto de planificar a minha vida ao pormenor: hoje faço isto, amanhã aquilo, no outro dia vou a determinado sítio "and so on". Deem-me cinco minutos livres, uma caneta e lá estou eu a rabiscar uma lista de afazeres,  num pedaço de papel qualquer que se encontre ao alcance da mão.
    Assim a minha vida seria fácil, não fosse uma outra caracteristica bem marcante da minha personalidade que terá muito a ver com o improviso e o desenrascanço. Trabalho que começa muitas vezes com cara disto, dois minutos depois tem exactamente a cara daquilo. Deslocação programada aqui, depressa passa por ali e ainda por mais adiante, para economizar tempo e rentabilizar recursos.  Assim quaisquer minutos passados a programar o que quer que seja é tempo parcialmente  perdido, até porque outra caracteristica da minha personalidade é nunca saber onde deixei as listas, que nunca aparecem quando são precisas, e surgem dias depois nos sitios mais insólitos e inimagináveis, outras vezes nos mais óbvios, mas nem assim mais facilitadores do sucesso da busca.
    Uma das tarefas programadas eram precisamente os trabalhos manuais. E só lá para Setembro pensava retomar as "artes", mas ... hoje faz uma pregadeira, amanhã um saquinho e uma caixinha e assim tenho andado sem me afastar completamente, até porque "quem corre por gosto não cansa"e ainda distrai, acrescento eu ...
    E como já confidenciei, listinhas cá em casa é coisa que não falta, esta agenda já estava na lista de trabalhos para fazer há meses, assim como o fecho metálico para o porta-moedas já há muito que pedia utilização. Gostei do resultado e como é um trabalho diferente, cá estou eu a partilhar.