quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Janelas de Portugal

 

    
    Dizem que sempre que uma porta se fecha, há uma janela que se abre! Pois bem cá está a minha janela, fechada porque está um vento "danado", senão, concerteza  estaria bem aberta para deixar entrar uns raios de sol magnificos, o canto dos pássaros e tudo o que a boa imaginação permitisse :)
      
    Esta é a primeira de um conjunto de três janelas que estou a bordar em ponto cruz. Tirando o facto de que não consigo tirar uma foto de jeito aos quadros em ponto cruz, devo dizer que ao vivo e a cores fica bem bonito.  
    Se alguém estiver interessado no esquema é só pedir ... ou então, também podem fazer uma pesquisa por "janelas de portugal  esquemas" no google, que vão encontrar vários gráficos.
    Quando estiverem todas bonitinhas nas respectivas molduras, volto a mostrar.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Capa de retalhos para livro

 
 


    Ultimamente têm saído do cantinho da Velha,  muitas capas para transportar os livrinhos, para que eles possam andar sempre connosco de uma forma prática :) 
    
   Estes gatinhos já são famosos nas artes do patchwork, ou dos retalhos, como antigamente se dizia pelas nossas bandas. Já andava com eles debaixo de olho há algum tempo e foi desta que sugiu a oportunidade de os fazer, penso que resultou bem, mas se eu não gostasse, também não estava aqui a mostrar :) Mas, como diz a velha expressão "gostos não se discutem" ...