sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Continuando nas capas ... :)

    A velha e a máquina fotográfica não se dão, ponto final!! E bem que a velha gostava de tirar daquelas fotos todas bonitas, em que o azul do céu nos entra pelos olhos, ou a melancolia dos cinzentos e dos sépias  nos põem quase a chorar ... mas a mim o que me põe a chorar são as coitadinhas das minhas fotos ... 
    E põe flash e tira flash, e ora vai para o sol,  ora vai para a sobra ... torce a máquina para a direita ... torce para a esquerda ... e .... nada!! Fotografias "sem sal", conhecem a expressão?
    Mas um dia destes a velha pede umas lições ao velho, que é o artista da coisa cá em casa, e vão ver o que são fotografias de nível aqui no blogue ... mas isto só um dia destes ... 

Agora trabalhos!!

Continuo na saga das capas, mas por pouco tempo, porque tenho as tintas e os pincéis à espera já há que "eternidades" ...

Uma capinha em tons mais vivos, mas só um bocadinho ... :)


... e voltamos aos gatos ...



... esta tem um ar mais discreto e romântico com o bordadinho ... ( é pena a foto, mas já falámos disso ...)


... e finalmente de volta aos azuis, que não me largam ... sim, porque isto é azul, não é esta "cor de burro quando foge"  e é bem bonito por sinal ... na opinião da velha, claro ...


... e por dentro ( o caderno é pautado, esta é a primeira folha que é branca) ...



As capas são todas para cadernos A5, podem incluir o caderno, ou não, as duas últimas têm fechos magnéticos.

Bom fim de semana!!

10 comentários:

  1. Sim senhoras. Tudo muito lindo.
    Bom fim-de-semana.
    Carla

    ResponderEliminar
  2. tudo muito lindo por aki bjus boa semana

    ResponderEliminar
  3. Lindas as capas!!! Amamos!!! Beijinhos do TC.

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu blog...parabéns

    também estou divulgando o meu... add ele ai...bjs

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ficou ótimo, parabéns, bem delicado ótimo, grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram ótimas as capas de cadernos.
    Quanto ás fotografias, acho que é questão de prática mesmo.
    E tem que editar depois, não tem jeito, a fotografia original nunca fica 100%.
    Eu não sei mexer no photoshop, mas uso um programa muito bom que chama photoscape. eu adoro porque é facil de usar e dá pra dar uma incrementada nas fotografias.
    Bjoka

    ResponderEliminar
  7. Ola Teresa,
    Não precisas ser expert em fotografia,qualquer uma das capas esta bonita, dá para ver que sim!!!
    bjinhos e obrigada pela simpatia..

    ResponderEliminar
  8. Seja como for, dá para ver que as capas estão lindas!
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  9. Essas capas ficaram maravilhosas, adorei seu blog ja estou seguindo, convido gentilmente ´para conhecer meu espaço, fique na paz.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderEliminar