segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Todos iguais, todos diferentes ...


      
     Nada melhor do que o tempo para desfazer preconceitos e estereótipos :) Acho que já aqui mencionei que vou dividindo o meu tempo entre o campo e a cidade. O campo e o cheio a terra são o meu espaço de eleição, enquanto a cidade é o meu espaço de obrigação e nunca me hei-de habituar a ele. 
     Detesto as ruas cheias de carros, detesto a confusão dos centros comerciais, detesto o cheiro a gasolina queimada, a confusão do metro e do combóio. Detesto beber um cafézinho  de pé ao balcão ...  e detesto chamar "carcaça" a um papo-seco ... :) 
     Mas agora vem a parte curiosa, se estiver atenta, logo cedinho aqui na cidade ouço os guizos das cabras e das ovelhas que passam quase à minha porta ... todos os dias. Há uns anos atras quando compra-mos aqui a casa, não resistia a correr à janela para os ver passar, agora já me habituei ... e o curioso, e por isso começo por falar dos estereótipos, nunca passou à minha porta do campo - pelo menos que eu tivesse dado por isso - um rebanho,  por mais pequenino que fosse ... Por isso desengane-se quem pensa que "isto" pertence aqui, e "aquilo" ali, e tudo está arrumadinho no seu sítio ... ou então prepare-se para grandes surpresas ...

    E agora trabalhinhos!!
   Estes dois trabalhos foram o que eu chamo: uma empreteitada! São todos iguais por isso não faz sentido mostrar todos, nem lhes tirei foto, só "apanhei" alguns desprevenidos e aqui fica o seu registo :) 
   Borboletas porta-chaves, todas verdes - vá lá perceber-se porquê  - cada uma com a sua letra e ainda faltam as que tinham uma flôr, essas voaram antes do flash as apanhar ... e depois as pregadeiras em forma de flôr ... que não sei quantas foram, mas ainda foram algumas .... brancas, azuis, aos quadradinhos, às bolinhas :) ... de todas as cores, mas de um só feitio. Confesso que gosto mais de variar e ir fazendo trabalhos diferentes ... mas às vezes é preciso, e o que tem que ser, tem muita força - pelo menos neste caso :)  




5 comentários:

  1. Também vivo entre o campo e a cidade. O campo para férias, a cidade por motivos profissionais. Mas gosto de ambos. =)

    Nunca tinha visto borboletas tão verdes! LOL Mas ficaram muito engraçadas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,
    Mesmo com o teu tempo dividido consegues fazer de empreitada...e são tantas!!! aqui só vejo algumas,é verdade. mas a tua descrição fez que as visse todas!!! e tal como tu também gosto de trabalhos diferentes, dentro do possível...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu tenho um destes e uma destas também. Lindos!
    Bj
    Mena

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Lindos trabalhos, parabens!!
    Vou passar a visitar mais vezes...

    Aproveito e convido-a também a visitar o meu blog em: http://uma-porcao-de-coisinhas.blogs.sapo.pt/

    Será sempre bem-vinda ao meu cantinho dedicado aos meus trabalhos de artesanato e artes decorativas.

    Beijinhos
    Andreia - Uma Porção de Coisinhas

    ResponderEliminar
  5. e eu tive a sorte de receber um trevo.obrigada bjs

    ResponderEliminar