quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bolsinhas ...

Preparados para o frio?

    Podemos pensar que é normal uma chaminé deitar fumo. Se a chaminé for uma chaminé de cidade, a coisa já não será tão vulgar, mas ainda será admissível. Mas se for uma chaminé de um prédio de apartamentos todos clarinhos e tudo muito "soft" e a chaminé começar a fumegar como uma louca um fumo preto, a vizinhança fica preocupada ... 
    A vizinha  preocupada,  vai bater à porta da outra vizinha, e ficam as duas de boca aberta a olhar a maluca da chaminé à espera que algo aconteça, na indecisão de chamar os bombeiros ou talvez tocar a outra campainha, formar um ajuntamento e discutir em plenário a insanidade de tal acontecimento. Mas, retraídos os impulsos iniciais, recolhem cada uma a sua casa, sempre de sobreaviso. *
No dia seguinte, a segunda vizinha - que é uma das três pessoas que conheço aqui no bairro - interpela-me
 - " Ó vizinha, o que se passava ontem com a chaminé do seu prédio?"  
Cocei a testa, num gesto nervoso, mesmo nos "vinquinhos" que se estão a formar por cima do nariz, e respondi um pouco sonoro ..."não sei ..." 

   Assim sendo fica alertada toda a vizinhança da cidade,  que nos próximos dias a chaminé vai  trabalhar como manda a troika, sem descanso ... 
   Ah, e se vierem aqui para o bairro da velha, fiquem sabendo que a chaminé da velha, é uma chaminé a sério, a mais preta e ferrugenta de todo o bairro ... um orgulho!!!

* história veridica, excepto a parte em que ficam as vizinhas de boca aberta ... não posso confirmar que as vizinhas estivessem MESMO de boca aberta ... e  não se  vá dar o caso de a vizinha ler a história ...

E agora trabalho!! :)

Bolsinhas para colocar discretamente na mala das senhoras, pensinhos ... ou outras coisinhas ...
Um dia destes coloco aqui um post sobre o que trago na mala ... ah ah ... :)

20 comentários:

  1. Olá colega.
    Obrigada pela visita.
    Adorei, volte sempre.
    Abraços,
    Marli

    ResponderEliminar
  2. Ahhh então era esse fumo preto que eu via aqui da minha sala nova no trabalho...Hummmm.
    E os problemas técnicos em comentar ainda andam por aí, por enquanto os meus acabaram....
    Eu gosto da bolsinha rosa..
    jocas

    ResponderEliminar
  3. Olá... Tudo bem?
    Parabens pelo blog.
    Me chamo Eliete e escolhi seu blog para dar um mimo...
    Vai lá e pegue.
    http://elieteesuasartes.blogspot.com/2012_02_01_archive.html
    Bjão.
    Eliete

    ResponderEliminar
  4. Ola Teresa, tudo bom!?
    Minha querida com certeza a parte de sua estoria com as vizinhas de boca aberta é com certeza bem real, é isso que as danadas curiosas mais fazem..srsrrsr
    Adoro seus post com boas estorias, devias escrever contos em um outro blog e quem sabe um dia, escrever um livro, você tem talento para a palavra!!!!
    Mas falando de artes deixa dizer que amei as bolsinhas, todas muito charmosinhas e no tamanho ideal, adorei a branco com estapa nautica,lindinha!!!
    Um abraço minha querida e bom restinho de semana.

    ResponderEliminar
  5. Teresa, tive uma alegre surpresa ao vir aqui retribuir uma visita tua no meu blog...o teu blog é lindo! Teus trabalhos são fofos demais e eu gostei de teus textos também. Bjos e volte a me visitar sempre que sentir vontade, pois será sempre muito bem vinda!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa,
    Cheguei a pensar que fosse um conto e afinal é uma história verídica...eheheh bom, sendo chaminé acho normal que faça o seu trabalho, que deixe sair o fumo...
    E as bolsinhas uma boa ideia!!! gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Vim…
    Gostei…muito…
    Sim, vou voltar...

    Um beijo da Nita.
    De boa noite…:)

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa!
    Gostei da tua estória! mas também te digo; a minha chaminé nestes ultimos dias, também não pára de deitar fumo e acho que vai continuar por mais algum tempo.
    Gostei muito das bolsinhas, são lindas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  9. pensinhos e pensos higiénicos no meu caso
    kis:=)

    ResponderEliminar
  10. Oi Teresa, tudo bem com você?
    Muito obrigado pelas palavras carinhosas, gosto muito de suas visitas.
    Quanto a vocêe screver seus contos, eu não estava brincando, falava sério, você tem muito jeito em contar causos de forma direta e divertida.
    Sujeri a ideia com carinho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi flor.. seus trabalhos estão cada vez mais lindos.. Por isso, lhe envio um "presentinho", que está lá no meu blog.. espero que goste! Beijos!
    http://ahartes.blogspot.com/2012/02/selinho-que-ganhei-ii.html

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Passei para ver as novidades e desejar-te um bom fim de semana
    Beijinhos
    cat

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresa,
    passei para agradecer a visita e comentário..
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  14. Gostei da história e do resto também.

    Bj

    ResponderEliminar
  15. Que lindas bolsinhas amiga!!!!!!Por aqui tem feito muito calor,estamos em pleno verão,quase não me aguento,não vejo a hora que chegue o frio,abraçossss querida.

    ResponderEliminar
  16. Chaminés me encantam, me lembram a infância quando eu morava no sul onde havia inverno. Tinha também fogão a lenha e chaminé. Lareira não tinha porque era coisa da qual só se sabia da existência por se ouvir falar. Me lembra calor e aconchego, casa de mãe. Lá se vai tanto tempo!! acho que vou ali chorar um pouquinho. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Olá Teresa!!!!!!!tudo bom?
    passa no meu blog tem selinho pra você pegar ok?BJAAAOOO.

    ResponderEliminar