segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encantos em azul :)

    Não fosse o trabalho que dá, e  eu - não a velha - eu mesma, teria outro blogue.  Lá contava as aventuras em que a velha se mete,  como aquela deste fim de semana ah ahhhhh!! 
     O velho comprou uma bicicleta daquelas que se dobram, bem dobradinhas e se metem no bolso ... ou quase :) gostou tanto da ideia que resolveu comprar uma também para a velha. E agora é vê-los de bicicleta no bolso a conhecerem as redondezas. Para as deslocações e só pedalar e em menos de nada já estamos no lado oposto. Planos há muitos e ainda havemos de ir ver o mundo pelos olhos de uma bicicleta.

     Primeira etapa - passado fim de semana em Lisboa!! Recomendo em absoluto!! A cidade tem outro ar vista em cima de uma bicicleta, porque de carro já não tem graça nenhuma e a pé, cansa e não dá para grandes deslocações. Começámos pelas ciclovias, mas o velho achou que isso é para "meninos" e depressou atalhou por outros caminhos com a velha por arrasto. Andar no meio dos carros assusta MUITO e por algumas vezes a velha meteu pernas ao caminho e a bicicleta no bolso :) o piso é horrivel, buracos, a calçada ... ficamos completamente chocalhados. No fim apesar de cansada, a velha vinha animada, com as bochechas rosadas e pronta para mais aventuras destas em Lisboa ou noutra qualquer cidade  ...

     E agora trabalhos:
    Ainda nos feltros ... mais uma bolsinha para as pequenas costuras, agora em azul. Continuo a achá-las amorosas, assim um miminho romântico de outros tempos ... que juntamente com um pequeno lenço bordado sai da carteira ...  :) 



15 comentários:

  1. Amei....a aventura da bicicleta de bolso e a bolsinha de feltro com o bordado delicadissimo!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Hilariante a história rsrsrsrs....
    Desconhecia essas bicicletas desdobráveis!
    Devem dar um jeitaço.
    Olha mais uma vez adorei a bolsa, ainda por cima é a minha cor favorita.
    Beijokas
    Susana

    ResponderEliminar
  3. e o Velho e a VElha vieram até À MAdeira de baike?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa...
    bom quando passo por aqui não sei do que gosto mais, se dos teus trabalhos o das tuas conversas...o teu jeito para elas faz a delicia para quem as ler..adorei o texto!!! Pena é o meu tempo ser tão reduzido para por aqui andar navegando..
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu andava muito de bicicleta em pequena, no caminho do metro até ao escritorio tem uma ciclovia e já vejo muita gente com a sua bicicleta.
    eu agora passei a vir a pé eram só duas paragens de autocarro, agora decido andar, alem de fazer bem á saude não preciso da carris..
    boa sorte nos passeios.
    jocas

    ResponderEliminar
  6. Nessa visita eu deixo
    Uma boa tarde
    Um abraço carinhoso
    E meus parabéns pelas postagem
    que Agrada aos olhos
    E nos deixa feliz o dia todo
    Bjussss Rita!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa, vejo que o passeio de bicicleta fez bem a saúde e inspirou. Dizem que andar de bicicleta a gente nunca esquece, mas acho que já faz tanto tempo que não monto numa que não acredito ser capaz de me equilibrar sobre ela. Aqui na rua é impossível, tem mais carros que rua e não tem ciclovias, só na periferia. E pior, sai de bicicleta e volta a pé porque o ladrão toma no meio do caminho, e ainda leva o tênis também. Falou de buracos? Vem ver os daqui, arrisca sumir dentro com bicicleta e tudo. Mas um dia ainda moro num lugar onde poderei andar de bicicleta, tomara. Você está mesmo numa fase azul da vida. E com bolinhas brancas. Tudo com bolinhas é mais bonito. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa!
    Adorei a história das bicicletas desdobraveis!
    Infelizmente não sei andar de bicicleta mas quem sabe um dia saio de triciclo para não me esborrachar no chão.
    Lindos trabalhos, amei a todos!
    Feliz dias das Mães!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Putz... bicicleta dobrável ia ser o máximo...
    Usava, guardava e saia caminhando, sem stres...

    Abraços e ótima semana.

    ResponderEliminar
  10. Aí querida que saudades que tenho de andar de bicicleta tenho pena de não ter um quintal que era logo uma das primeiras coisas que ía comprar mas num apartamento de 4 assoalhas não dá já chega a do meu Pedro e mesmo assim ando sempre a tropeçar nela.

    Pois é sol faz bem mas com cuidado.
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Passei para te desejar ótima semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Lindos seus trabalhos, adorei!
    Sou BU 2094, e te convido a ir conhecer meu blog.
    Já estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderEliminar
  13. Já tinha saudades de cá vir fazer uma visita - aproveitei hoje q fiquei a trab até dar para as matar ;)

    ResponderEliminar
  14. Fiz ENTER antes de assinar - descula - era meu,
    Marta

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, tudo bem?
    Estou passando para te desejar um ótimo restinho de tarde, bjs

    ResponderEliminar