quarta-feira, 13 de junho de 2012

Artes da Velha ...Singer!!

É velha!! Muito velha!!!
É linda!! Muito....!!!
Adoro-a, e está cá em casa ....

A velhinha Singer ... já tem algumas mazelas na pintura,  mas isso não é velhice, é história :) no geral está bem conservada, de boa saúde e trabalha muito bem, é o que se quer ... Apesar de não suprir todas as necessidades, é uma grande ajuda a coser os tecidos mais dificeis ... é uma força bruta  ... uma maravilha!! 

Agora a primeira pergunta, - "Quantos anos tem?" - e antes que a façam eu respondo   :)
Pois, .... fomos por cálculos matemáticos, somando constantes, deduzindo variáveis ... e a conclusão é que foi comprada, provavelmente no início dos anos 40 ... Após uma busca na internet, descobri que se pode saber a data de fabrico através do número de série ... et voilá  1936 !! 
Confesso que pensava que fosse mais velha ... 

Se também tiverem uma Singer e quiserem descobrir mais sobre ela, aqui fica um site que ajuda...

 http://www.sewalot.com/dating_singer_sewing_machine_by_serial_number.htm

E para terminar com uma curiosidade, as máquinas de costura foram patenteadas em 1851.  


            

Hoje não mostro trabalhos, mas posso dizer que, quem  dá o mote cá em casa por estas alturas são as frioleiras ... :) 

Até breve!!

13 comentários:

  1. Olá querida adorei, tenho uma aqui que deixaram comigo acho linda Bjs da Leila

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa também mora uma dessas, não sei qual a idade, mas vou pesquisar nesse site e depois digo algo.
    Um beijo
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Aí menina
    Fiquei cá com umas saudades da minha avó Guida a ver a tua máquina de costura.
    Beijos
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    ADOREI!!!
    Lá em casa da minha mãe, em Ponta Delgada, há uma máquina exatamente igual a essa... e com história muito semelhante. Quando lá for mostro aqui.
    Cá em Coimbra tenho a outra, em móvel de madeira, que o meu Pai comprou quando eu tinha 15 anos, i.e., há exatamente 50 anos.
    Esta, que agora é minha, tem 30 discos e faz n pontos, borda e prega botões (nunca a utilizei para isto...) dá para usar também com motor elétrico e, na altura, eu é que fui aprender a trabalhar com ela. Como já sabia coser na outra... fui só 2 ou 3 dias.
    Mas utilizo a dos Açores quando lá vou: faço cortinas, panos, enfim, aquilo que a minha velhinha de 95 anos já não consegue fazer.
    Parabéns pela linda Família que vocês são. Todos muito bonitos.
    Também tenho 1 filho Hugo... também bonitinho como o teu!!!
    Beijos da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa
    Fantástica!!!! as novas não conseguem superar a robustez de estas máquinas..falo da força para costuras mais volumosas..BONS TRABALHOS!!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá...

    Vim visitar seu blog e gostei muito.
    Vou seguir seus passos...rs
    Embora meu blog tenha muitos trabalhos em croche, a
    costura sempre foi a minha paixão.
    Fico emocionada quando vejo uma máquina como essa.
    Estou aqui pensando sobre as pessoas que se utilizaram dela
    para fazer seus trabalhos. Quantas histórias...
    não é mesmo?
    Muito obrigada por essa emoção.
    Um grande abraço!

    Ivete

    *

    ResponderEliminar
  7. Olá Tereza
    Sua singer é linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda
    minha mãe também tem uma
    Ela é muito boa e trabalha muiiiiiiiiiiiiiiito né
    Bjs fique com Deus
    Boa sexta-feira!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde amiga !!!
    Uma velha jóia de muito valor !!!
    Linda máquina singer !
    Queria eu ter uma igual...
    Enquanto não a tenho fico aqui admirando seu lindo blog .
    Quantos trabalhos incríveis, meus parabéns !!!
    Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho. Já sou sua seguidora.
    Fique bem...
    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!
    Bom final de semana
    Vim deixar um abraço, pela sua
    presença sempre carinhoso no meu
    cantinho, receber sua visita é
    um prazer imenso,que seu dia seja
    melhor hj e sempre
    Bjuss
    Rita!!!

    Querida minha mãe tem uma faz mais de 45 anos está otima como sempre!!!

    ResponderEliminar
  10. Que velhinha mais bonita!
    Aprendi a costurar com uma dessas beldades que ainda anda cá por casa.São peças muito bonitas.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  11. é parecida com uma que já postei aqui e que é da minha mãe.
    São tão lindas.......
    Frioleiras já tentei fazer mas aquilo era complicado e só estava a seguir o passo a passo por um livro. desisti claro...
    beijocas

    ResponderEliminar
  12. aqui em casa tinha uma maquina que era da minha bisavó, pena que nem funcionava mais. hehe


    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá querida! :)
    Tenho andado sem tempo para nada mas não podia deixar de passar por este cantinho para desejar uma boa semana e deixar um beijinho.
    M. Céu

    ResponderEliminar