quinta-feira, 26 de julho de 2012

Doces Férias!!


Paisagem alentejana pintada a óleo ... ao vivo está bem mais bonita...


     A Velha já tem um pé nas férias, que tem ido todas as manhãs à praia ... o outro, coitadinho ... ainda está a trabalhar ... e divide as tardes entre as limpezas de Verão e os trabalhinhos que tem que acabar antes de Agosto começar.  Falta só uma coisinha, e o pé trabalhador, salta para o lado do pé  já bronzeado pelo sol. Que linda figura faz a velha com um pé de cada côr ... mas são os sinais da crise, e se a velha quer a casinha limpa, pois bem, limpe-a ela ...  que "senhora das limpezas" são luxos incompatíveis com troikas e "Parcerias Público Privadas" ... esta foi súbtil  :) 

   Mas falemos de coisas sérias ... Férias! Como são as férias da maioria das mulheres portuguesas? 

   Diz-se ... que as manhãs são terriveis ... pedem só mais uma horinha de sono que é brutalmente interrompido por uma, ou duas ( quem sabe três ou quatro) crianças esfomeadas. "Alma minha gentil que" acordas atordoada e vais alimentar, higienizar e vestir a prole que reclama por atenção. Depois de todos prontos, caminhas para a banheira na esperança de um banho tranquilizador, mas que acaba num duche rápido que o tempo já passou e já se houvem reclamações pelos atrasos da mãe :) . Se a água mal toca no corpo o leite quase nem bate nos dentes ... e ai vai a familia pronta para um dia de férias.  Entre  recomendações do tipo "não mexam ... não vão para aí ... estejam quietos ... voçês magoam-se" lá vem de quando em vez um grito que deixa boquiaberto um casal inglês (presumo eu ...) cujo filho sentado quieto e calado com o seu cãozinho que nem a cauda abana, deixaria cheios de orgulho quaisquer pais latinos. E o dia vai passando ... entre reprimendas, beijos sujos de gelado e abraços daqueles apertadinhos. 
   Mas ... quando a noite cai ... mesmo antes do João Pestana chegar, assim .... num murmurio ensonado lá sai um ... "gosto tanto de ti mãe!"   Fica um sorrisinho no ar ... doce ... enquanto "a mãe" ... bem, pensava que já não aguentava nem mais um minuto de pé... mas ... lá ganha coragem e vai  preparar o dia de férias seguinte ... Sim, porque até o caos tem que ser preparado :)) Um doce, reconfortante e bem merecido "caos" ... 

Amigos, em principio será um "Até Setembro", no final logo se verá ... :)

Quer sejam Boas Férias ou Bom Trabalho, fiquem bem ... e com um sorriso grande ... porque são os sorrisos que dão côr aos dias !!


10 comentários:

  1. Olá Teresa
    Passei só, para lhe desejar umas boas férias.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  2. FÉRIAS....
    É tudo de bom!!
    Divirta-se, aproveite e DESCANSE.
    Mande notícias, estou com saudades, faz muuitooo tempo que não nos falamos.
    Fique com o Papai do Céu.
    Ótimo final de semana.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

    KIPPY & LILLY

    ResponderEliminar
  3. Boas férias, euzinha tambem tirei uns dias.
    O quadro está lindo mesmo. jocas

    ResponderEliminar
  4. Vejo que as férias perduram, aproveite e volte inspirada para nos contar mais causos. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Olá, sou da papiro arte papel, estou desativando meu blog, porem estou com outro endereço

    www.papiroartepapel.com


    aguardo sua visita.

    abraços

    Sheila Castro

    ResponderEliminar
  6. Olá querida vim retribuir o carinho que vc teve em me responder no face. Parabéns seus trabalhos são lindos, amei tudo. gostei do blog também, estou te seguindo por aqui.

    beijos,

    ResponderEliminar
  7. Olá querida vim retribuir o carinho que vc teve em me responder no face. Parabéns seus trabalhos são lindos, amei tudo. gostei do blog também, estou te seguindo por aqui.

    beijos,

    ResponderEliminar
  8. Ah, como eu adoro ler seus textos Teresa! São tão vividos,alegres, cheio de voltas animadas e até um tiquinho cinicos, como a propria vida da gente..srrs.
    És uma cronista de mão cheia minha amiga e eu sou fã das estorias que tens para contar.
    Parabens por todas as palavras e pela linda paisagem, maravilhosa!!!
    Beijokas amigas e boas férias.

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresa

    Gostei imenso da tua postagem e a maioria das mulheres identifica-se com ela, concerteza.

    Desejo-te umas boas férias e descansa bastante.

    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar