sábado, 15 de setembro de 2012

O que tem tirado o sono à velha? ... :)


A criançada vai cedo para a cama, a velha não liga muito à televisão - entre futebois e telenovelas, há sempre a opção do botão "off". E assim, são bons os serões cá de casa ... há um silêncio enorme, uma tranquilidade reconfortante ... este é o bocadinho da velha ... e "inventar" o que fazer neste espaço de tempo, não é dificil.


É aqui que entra a foto ... a mãe da velha comprou recentemente esta revista, a velha apaixonou-se de imediato por este coração de Viana, mas fê-lo à sua maneira, em vez do arame forrado com fio de juta que depois é moldado de forma a imitar a filigrana, a velha resolveu bordar no tecido a imitação de filigrana do coração, aplicando depois por cima as flores que são feitas em separado. Estou a bordar em ponto grilhão e pé de flor. Assim que pego neste trabalho perco a noção das horas, gosto muito! Muito, muito de bordar!!! Pensava terminar lá para o Natal, mas pelo andar do trabalho acho que fica pronto antes do fim do mês. 
Só fica uma dúvida, o trabalho feito em tons de castanho "morre" um pouco, estou a contar com a animação das flores para lhe dar vida. Mas em que cores fazer as flores? Azul, está fora de questão porque não há mais nada azul na sala ... laranja? bordeaux ? Ainda não sei ...


Se alguém quiser deixar uma dica ... não se acanhe :)

7 comentários:

  1. Olá!
    Encontrei-a como seguidora do blog da amiga clarice e passei para conhecer.
    Tem uns trabalhos fantásticos.
    Parabéns.
    Adorei os necessaires.
    Beijinhos e bom domingo
    Maria
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu ia mesmo sugerir azul (lol), mas se a intenção é ficar na sala conjuga com as cores que estão presentes nela! =) Vai ficar, certamente, um trabalho muito bonito!

    Espero para ver o resultado final!


    ResponderEliminar
  3. Cara " Velha""",
    foi bom tê-la cá no meu cantinho e apreciar o seu comentário.
    Vejo que cá de perto...não conheço Pontevel, mas quem sabe um dia.....
    Já me tornei sua seguidora....
    Voltarei outras vezes-...

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Teresa!
    Muito gosto em tê-la por lá no meu cantinho.
    Quanto ao Molotof, a minha madrinha era uma especialista na matéria, fazia-os lindos e às dezenas. Entretanto teve de mudar de forno, e dai para diante nunca mais conseguiu fazer um que se aproveite. Desconfio que o segredo pode estar na temperatura utilizada. Mas não tenho certezas. Se conseguir arranjar paciência para tentar novamente tente variar a temperatura para mais ou para menos, pode ser que resulte.
    Espero ter ajudado.
    Um beijo grande e uma excelente semana.
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida!
    Vim deixar meu carinho.
    Com certeza, assim que se decidir, concluirá mais um lindo trabalho.
    Adorei o gatinho da postagem anterior, assim como as flores com tags. Ficaram lindas demais!

    Abração e ótima semana.

    ResponderEliminar
  6. Tinha 17 anos quando bordei um conjunto de len~çois com ponto grilhão, ainda andam por aqui os tais lençõis a servir para tapar o chão quando me meto com as reciclagens. É um ponto muito bonito, acho que já não o sei fazer, só me lembro que faz uns nozinhos..
    Tenta fazer as flores com tons em que tenhas a sala decorada.
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Oiee..vim correndo agradecer sua visitinha em meu blog..seja muito bem vinda!!!Bjos..querida..e uma ótima tarde..Fica com Deus!!

    ResponderEliminar