quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Chuva, chuva .... chu-vi-nha!! :)

    Hoje o dia é dedicado aos trabalhos manuais. 
    A chuva convida a isso e a velha começou cedo, na expectativa de terminar alguns trabalhos que por aqui  andam à tempos. Mas a manhã já passou e a rentabilidade não foi muita ... a velha gosta de partilhar o trabalho aqui no blogue, mas a publicação  consome muito do seu tempo  (principalmente a parte das fotografias) e por isso nem sempre ela mostra o que faz ... não é por mal. 

    Fica aqui este caderno de notas, por ser um pouco diferente do habitual, era para ser uma coisa, não gostei do resultado e passou a ser outra ...  Trabalho feito e desmanchado, fica em casa por isso este é meu!! E não é que até gosto dele ...  :)


      Sabem o que é isto? (imagem abaixo)
     Claro que sim!! responderá quem tiver a paciencia para ler este texto - a velha parece que é parva!! acrescentarão com algum enfado. Isto é uma tesoura!!
     Pois é, a velha sabe!! Mas o que ainda não disse, é que esta é a sua companheira de muitos  anos, a sua tesoura, aquela que ela adora, que já acompanhou muitos metros de linha bordada, que já cortou até o que não era susposto cortar e sempre foi sobrevivendo. Foi uma prenda da madrinha da velha e a velha tem um carinho enorme por ela. Mas a tesourinha partiu-se e a velha ficou tão triste ... mas tão triste ... Exagero dirão!! Mas a velha é sentimentalista ... fazer o quê? e além disso deviam ver esta tesoura a cortar ... uma maravilha!!
     Hoje teve um rasgo de inspiração ... e se enchesse o tubo da tesoura com cola quente? Se bem o pensou melhor o fez!! Parece funcionar porque a cola funciona como um molde interior e consegue segurar as duas partes, já sei que vai precisar de uma invalidez parcial e apenas pode  ficar responsavel pelos trabalhos mais suaves ... cortar linhas, só isso! Mas vai continuar a andar por perto: a tesourinha de que eu tanto gosto! 





7 comentários:

  1. Olá,
    gosto de vir cá ler o que escreve...
    por aqui também temos chuva, mas daqui a pouco é hora de ir para a consulta médica....estou bem,.....é só rotina para quem já passou por dois graves problemas oncológicos...
    O bordado, assim como a tesoura estão muito bonitos...


    abraços de MF

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem tenho uma tesourinha em forma de cegonha, dourada ( a tesoura não a "marca" da cegonha..) que tenho há varios anos, que tambem já cortou muitas linhas e se ela se partisse eu teria um desgosto...
    jocas

    ResponderEliminar
  3. Menina adorei o seu blog e já fui ficando por aqui, se puder me visita lá tem sempre um chá ou um cafe quentinho e sem falar que meu cantinho tem o doce do mel . Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida passei pra te desejar um lindo fim de semana bjs da Leila

    ResponderEliminar
  5. Olá:)

    Conseguiste colar a tesoura! Ficaste com ela praticamente como era só que não podes cortar tudo, ela também precisa de descanso:)

    Bons trabalhos e boas cortadelas:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vim conhecer o seu cantinho e adorei
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi Teresa, eu entendo, tambem sou sentimental com minhas coisas, me apego, e esta eh um belo exemplar de tesoura, motivo para um apego ainda maior. Mas como disseste, ela ja trabalhou muito, deu muitas alegrias com o resultado dos trabalhos que ajudou a executar, esta na hora de ter um merecido descanso mas sem deixar de te fazer compania. Sugiro que a cole em uma moldura, daquelas com profundidade, e a pendure no teu cantinho preferido, no atelier ou ao lado da poltrona onde costuma bordar. Farão compania uma a outra e ela continuara te inspirando. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar