quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trabalhos e mimos ... :)

    E é com flores que me despeço  desta semana... eu sei, ainda é quinta-feira mas quanto a artes manuais estamos falados por agora :) que é como quem diz, pincéis e agulhas tudo arrumadinho que as artes agora são outras ... 

Uma flor porta-chaves ... 


Algumas bolsinhas ...


Mais um passarinho dos cheirosos ...



E as novas etiquetas ... 


    O trabalho desta semana não foi muito, mas foi tudo feito com aquele mimo e carinho com que eu gosto de trabalhar :) pressas ficam lá fora ... porque este cantinho é inspirado no sossego e tranquilidade ...

Uma boa sexta-feira e um fim de semana cheiínho de mimo são os votos da velha para todos!! ...  


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chá ... com leite!! :)

    Finalmente o regresso aos pincéis e ás tintas!! 
    O difícil é começar, porque depois de tomar o gosto, o difícil é parar :) 

   É bom fazer um trabalho pelo gosto e pelo prazer que dá, e eu adoro pintar estas caixinhas ... as vaquinhas, pintinhas, bolinhas, fitinhas  ....  muitos "inhas"!!  :))) Sem desprimor pelo que é sério na vida e nos ajuda a crescer, enriquecendo-nos o "eu", a verdade é que com mimos e com "inhas" a vida fica muito mais colorida e animada!

Caixa de chá toda pintada à mão ...

... e por dentro!

    Agora uma nota :) ... referente ao "post" anterior: estas bicicletas desdobraveis existem mesmo, podem ter vários tamanhos, é claro que nenhuma se coloca no bolso, isso foi uma brincadeira minha :)  A que tenho, não é das mais pequenas, mas mesmo assim dobra-se e coloca-se dentro de um saco próprio que se leva na mão, ou às costas. 


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encantos em azul :)

    Não fosse o trabalho que dá, e  eu - não a velha - eu mesma, teria outro blogue.  Lá contava as aventuras em que a velha se mete,  como aquela deste fim de semana ah ahhhhh!! 
     O velho comprou uma bicicleta daquelas que se dobram, bem dobradinhas e se metem no bolso ... ou quase :) gostou tanto da ideia que resolveu comprar uma também para a velha. E agora é vê-los de bicicleta no bolso a conhecerem as redondezas. Para as deslocações e só pedalar e em menos de nada já estamos no lado oposto. Planos há muitos e ainda havemos de ir ver o mundo pelos olhos de uma bicicleta.

     Primeira etapa - passado fim de semana em Lisboa!! Recomendo em absoluto!! A cidade tem outro ar vista em cima de uma bicicleta, porque de carro já não tem graça nenhuma e a pé, cansa e não dá para grandes deslocações. Começámos pelas ciclovias, mas o velho achou que isso é para "meninos" e depressou atalhou por outros caminhos com a velha por arrasto. Andar no meio dos carros assusta MUITO e por algumas vezes a velha meteu pernas ao caminho e a bicicleta no bolso :) o piso é horrivel, buracos, a calçada ... ficamos completamente chocalhados. No fim apesar de cansada, a velha vinha animada, com as bochechas rosadas e pronta para mais aventuras destas em Lisboa ou noutra qualquer cidade  ...

     E agora trabalhos:
    Ainda nos feltros ... mais uma bolsinha para as pequenas costuras, agora em azul. Continuo a achá-las amorosas, assim um miminho romântico de outros tempos ... que juntamente com um pequeno lenço bordado sai da carteira ...  :) 



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ainda nos feltros ...

Gosto muito do resultado dos bordadinhos no feltro, ficam com um ar romantico mas simples. 

Este marcador foi uma experiência e vai ficar a acompanhar as leituras cá de casa. Gostei muito do resultado porque foge um pouco aos rosas que em demasia também cansam. 

Experiencia para repetir ... :)


E mais um passarinho cheiroso, ao contrario do que se vê na foto, este azul até é bem bonito ... digo eu ...
Este voou com a amiga M. espero que tenha gostado ...


Hoje a visita ao blogue é de médico ... daqueles bem carrancudos que não dão muita conversa, mas não há tempo para mais : (