sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Já a pensar no Natal!!

    A velha, por esta altura, ainda não sente a magia do Natal, é muito cedo ... tem na memória recente a lembrança da praia, do sol ...por enquanto não lhe lembram festividades natalicias ... Mas como o mundo não é só da velha - felizmente - e para quem gosta de organizar tudo com bastante antecedencia, está na hora de começar a pensar no Natal. 
   Num destes natais a velha mostrou esta toalha aqui no blogue, e tem tido alguns pedidos para partilhar o esquema em ponto cruz dos ramos de azevinho.


    Não foram exactamente estes os gráficos que a velha usou para fazer a toalha, mas encontrei estes que são muito parecidos, penso que com facilidade os conseguem adaptar aos ramos de azevinho desta toalha.


    Também gosto muito destes gráficos com os sinos e os ramos de azevinho e quando o espirito do Natal atingir a velha, é um trabalho previsto ...



    Espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade com a partilha dos esquemas :) mas são de revistas  antigas, penso que da revista "Para ti" os segundos esquemas. Os primeiros esquemas, não sei de onde vêm ...

    E que tal aproveitar o fim de semana chuvoso para começar já a trabalhar para um Natal mais bonito e cheio de mimo? :)

    É com votos de bons trabalhos e de bom fim de semana que a velha se despede ... esta semana não houve trabalhos, a velha tem estado "parada" no que diz respeito a estas artes ... mas já há ali umas coisinhas à espera ... :)

Até para a semana!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Capa para os documentos de uma bailarina ... :)

A velha hoje está num corrupio, anda para trás e para a frente que nem uma barata tonta ... as coisas não lhe saiem das mãos e o trabalho não rende!! Quando assim é, mais vale largar tudo, e ir ali fora num pé, beber um shot de cafeína e voltar no outro. Ora bem, se a velha bem o pensou, logo se preparou para tal, mas isto entre as intenções e as acções vai um vale bem profundo e dificil de ultrapassar ... (e agora  podia entrar em reflexões que todos nós já conhecemos e sentimos na pele ... e não só... por isso adiante, não se fala mais no assunto!! ) A velha já se  deixou ficar agarrada ao trabalho ... resmunga ... resinga ... reclama  ... mas não faz mal porque já ninguém a ouve   ...   :)



Deixemos a velha, e vamos a trabalhinhos ... 
Este porta-documentos de bebé, já foi começado antes das férias, mas em vez da rendinha a velha colocou-lhe um bordado ... e ficou assim como ... desgostosa com o resultado, perguntou opiniões alheias, que na tentativa de lhe elevarem o ego, se desfizeram em elogios e boas considerações. Mas a velha não ficou convencida, e deixou-se ficar num impasse, sem vontade de continuar, nem coragem para desmanchar. E é assim que tem andando a capinha para os documentos ... ali num canto, meio esquecida, não era um trabalho urgente e por isso foi-se acomodando ao esquecimento  ...  mas há sempre um dia!! O dia em que a velha ganha coragem, desmancha o que tem que ser desmanchado, altera o que quer ver alterado e pronto ... trabalho acabado!! 

sábado, 15 de setembro de 2012

O que tem tirado o sono à velha? ... :)


A criançada vai cedo para a cama, a velha não liga muito à televisão - entre futebois e telenovelas, há sempre a opção do botão "off". E assim, são bons os serões cá de casa ... há um silêncio enorme, uma tranquilidade reconfortante ... este é o bocadinho da velha ... e "inventar" o que fazer neste espaço de tempo, não é dificil.


É aqui que entra a foto ... a mãe da velha comprou recentemente esta revista, a velha apaixonou-se de imediato por este coração de Viana, mas fê-lo à sua maneira, em vez do arame forrado com fio de juta que depois é moldado de forma a imitar a filigrana, a velha resolveu bordar no tecido a imitação de filigrana do coração, aplicando depois por cima as flores que são feitas em separado. Estou a bordar em ponto grilhão e pé de flor. Assim que pego neste trabalho perco a noção das horas, gosto muito! Muito, muito de bordar!!! Pensava terminar lá para o Natal, mas pelo andar do trabalho acho que fica pronto antes do fim do mês. 
Só fica uma dúvida, o trabalho feito em tons de castanho "morre" um pouco, estou a contar com a animação das flores para lhe dar vida. Mas em que cores fazer as flores? Azul, está fora de questão porque não há mais nada azul na sala ... laranja? bordeaux ? Ainda não sei ...


Se alguém quiser deixar uma dica ... não se acanhe :)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cu-cu ... gatinho à espreita ...

- A "velha" é parva?
Éeeeee ....
- A "velha" cai no conto do vigário ?
Simmmm !!!!
- Mas não faz mal ... a velha é feliz !!! :)

Atenção: se houver por aqui alguma alminha mais "retorcida", que não fique com ideias .... a velha não é assim tãoooo parva  ...  :)  e tenta não repetir a mesma asneira duas vezes ...


É com este desabafo, que a velha se despede da semana ... , mas não sem antes deixar aqui um trabalhinho, já  feito há tempos atras ... 



Bom fim de semana!!!




Cheirinhos bons ...

Estas foram as ofertas do "Artes da Velha" para as rifas da quermesse das Festas de Pontével. Espero que tenham gostado ... :)


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Flores de Setembro :)

E aqui está Setembro!!
Um mês amado por uns, odiado por outros, mas isso pouco lhe importa ... ele vem sempre!! É o mês de propor novas metas a atingir. A seguir ás férias as energias estão renovadas a força é imensa ... mas muitas vezes não passa disso ... de objectivos com os quais vamos sonhando ano após anos ... são sonhos bons que nos animam e já valem muito por isso. Mas não têm necessáriamente que ser sempre sonhos, as vezes só falta aquele "click" aquela faísca para os tornar realidade. Será que é desta? Tenho a certeza que sim!!!

E aqui ficam flores ... estas foram feitas por uma boa causa ...