sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Anjinhos delicados ... :))

   Podem até vir a calhar com a época do Natal, mas estes anjinhos não foram feitos a propósito ...
  Já estão práticamente prontos há algum tempo, mas tive que os colocar de lado, pois surgiram outros trabalhos pelo meio, com mais urgência . Mas a sua vez vai chegar, até porque os acho  muito  bonitos ... e mais  :) ainda hei-de fazer outra "leva" deles, mas desta vez para  almofadas . 




   A velha anda um bocadinho aborrecida ... sente que os trabalhos manuais de que ela tanto gosta, começam a ocupar-lhe demasiado tempo, ficando outros projectos importantes para trás ... sente que há dias que correm demasiado rápido e que o prazer de criar, de executar e de contemplar um trabalho feito se tem vindo a perder nestes últimos tempos, sendo substituído pelo stress de acabar e entregar trabalhos a horas. E não sendo esta uma actividade "lucrativa" não se justifica que tal aconteça. A velha resinga "isto não pode ser !!! ... ando sempre a correr ..." Ninguém a atura  :))
   
   O que a velha quer mesmo é abrandar o ritmo, é voltar a encontrar  conforto nas agulhas, nos tecidos, nos pequeninos mimos que ela tanto gosta de partilhar e de oferecer aos amigos e não só ... 

   Por isso não se admirem se alguma coisa mudar por aqui :)) A velha vai continuar a mesma, os humores é que se espera que mudem ... Sim, porque já ninguém a aguenta!!!! 

Fiquem bem!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Enfeites para Árvore de Natal

    Comecei pelos azuis ... não gostei! Reservei e voltei-me para os vermelhos ... ainda faltam os verdes, os amarelos e repensar os azuis. Faltam também os anjos, os pais natal, os bonecos de neve e os corações.  Já tenho alguns bordados, mas terminados só 5 .... e uma boa jornada pela frente ...



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bolsas azuis ...

    A velha hoje vai fazer um belo arresdoce ribatejano, o velho sorri e corrige arroz-doce!! A velha resmunga um what ever, que é como quem diz como queiras  ...  
    Só a expectativa do cheirinho do arroz, do leite, da canela e do limão ... deixam um ânimo extra aqui no cantinho. Mas nesta vida nada é de graça, e o velho que chega tarde a casa, gosta do arresdoce, perdão arroz-doce quentinho ... hummm ... será que a velha vai esperar pelo velho para partilhar um pires de arroz-doce ?  :) Será que ela aguenta? ... :))

     E é com estas indecisões que aqui ficam mais uns trabalhinhos ... 
    Conjunto de necessaire e bolsinha com duas divisórias e um porta-chaves - oferta da velha :)


Hoje já seguiram mais umas coisinhas pelos correios, para quem estava à espera ...

Fiquem bem!!




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Reciclando ...


    Vi esta ideia no blogue da Pinta Roxa, de quem por aqui já se falou. Fiquei com ela na cabeça e finalmente decidi por mãos à obra. Saiu assim ... Agora só falta colocar umas bolachinhas caseiras lá dentro e oferecer a uma amiga.
  
   Para quem gosta de fazer os presentes que vai oferecer, esta é uma boa opção, basta terem uma lata de achocolatado, ou outro, arranjarem um tecido bonito, cortarem à medida da lata e colar, com cola branca diluida num pouco de água. Depois é fazer uns biscoitos, colocar lá dentro ... e ... oferecer!! Barato, bonito e com aquele mimo especial que têm os presentes feitos pelas próprias mãos.

O Natal está à porta, mas ainda têm tempo para fazer...
Bom fim de semana e bons trabalhos!!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bolsinhas ...

    Custa a acreditar que estamos quase no Natal! Os anos passam tão depressa ... digo isto, não como uma "frase feita" que se repete ano após ano, mas como uma evidência sentida cada vez com mais intensidade. Quer isto dizer : estamos a ficar velhos! ... melhor,  EU estou a ficar velha! :)  Não me assusta a ideia da velhice, mas assusta-me viver uma vida, como se fosse viver para sempre, sem urgência para realizar sonhos ... sempre a pensar que no dia de amanhã é que vai ser.            Amanhã é que se vai fazer "aquela" viagem, porque agora não dá jeito, amanhã é que vou comer "aquele" doce, porque hoje estou de dieta, amanhã é que vou telefonar aos amigos porque hoje não tenho tempo ... sempre o "amanhã" que não chega facilmente ... 

    E pronto!! :) não me alongo mais, porque o pensamento é  nostálgico de mais e ainda acabamos aqui todos a pensar ... ... ... cada um a pensar as suas "coisas", mas bem no fundo, todos as pensar no mesmo ... Ser Feliz ... e não é o que todos queremos?  :)

E agora trabalho :
"Sem mariquices" foi a exigencia para este pedido :) ... mas a velha não resistiu e lá colocou uma florzinha ... para dar "aquela" graça ... mas dá para tirar ...





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ainda nos rosas ... :)



... e porque a vida é feita de pequenos "nadas" que quando partilhados lhe dão mais sentido!!

Este saquinho e alfineteira, foram para a Pinta Roxa .
A propósito, conhecem-na? Se não, acho que deviam espreitar aqui .... :)) 

A velha continua nos bordados ... parece que finalmente o espirito de Natal lhe caiu em cima ... mas não com muita força :) 





sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Anjinhos ...


    Não resisti a estas carinha bonita ...  assim que os vi, sorridentes e despretensiosos imaginei como ficariam bonitos num quadro bordado com uma só cor sobre um pano de linho. Imaginei também que em vez de lhes colocar uma moldura,  iria bordar um contorno também da mesma cor, mas com uns pequenos apontamentos muito suaves numa cor muito discreta que quase se funda no tom predominante. 
    Vão ser três quadros de anjos .... está cá tudo na minha cabeça, a ver vamos como fica depois de feito ... é que que por vezes acontece imaginar que um trabalho feito de determinada maneira vai ficar muito bonito, mas no fim o resultado não é o esperado.
    Depois mostro ...





   E foi o que aconteceu a este coração de Viana ... comecei com enorme entusiasmo, ficou pronto em três tempos, agora falta aplicar as flores que vão dar a alegria final ao quadro, mas já fiz várias e não gosto de nenhuma ... perdi o entusiasmo e agora está parado, à espera que a "inspiração" apareça ...


    A velha continua assim ... como o tempo ... com cara de chuva,  por isso hoje não falámos dela, nem com ela  ... :)) 

   Para a semana a velha volta, com  energia, boa disposição e mais trabalhinhos para mostrar!
   Fiquem bem !!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Voltanto as madeiras ...



    Frio, frio .... friiiiiooooo ....
   O cantinho da velha está gelado, ela já falou em acender a lareira, já pensou num café quentinho e num pãozinho acabadinho de sair do forno ... mas a verdade é que não se mexeu ainda. Continua ali toda encolhida, como uma velha ... está pensativa, as vezes parece olhar um ponto indeterminado. Será que está a pensar na crise ? Ó velha anima-te !!  digo-lhe vezes sem conta,  mas acho que hoje a velha não está nos seus dias ... 

   Com a velha "desmurecida" só resta mostrar esta caixinha azul, bem bonita por sinal e aguardar que a velha "arrebite" :)



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Continuando nas agendas ...


Gosto muito desta ... :)



Agenda A5 ....


Mais uma agenda ... também A5






Finalmente esta agenda que  já tinha mostrado ontem  (esta foto parece um bocadinho melhor ... )


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Agendas 2013

    Aqui no cantinho vamos entrar no capítulo das agendas.
    Já as tinha comprado há tempos, mas não sabia muito bem o que fazer com elas. Não queria apenas forra-las com tecido, nem queria nada muito pretencioso . Saiu assim ... acho que esta, está muito discreta, mas ficou muito bonita ... eu acho ... :)
    Amanhã mostro as outras ... uma mais romântica, com os bordadinhos como a velha gosta e outra mais prática ... estão quase prontas ...

    Peço desculpa a quem está à espera de receber os meus trabalhinhos, hoje já deitei mãos à obra e o resto da semana é para trabalhar sem distracções :) ...  segunda feira já está reservada  para ir aos CTT e por tudo em dia. Assim espero ... :)
E agora pormenores técnicos :) Agenda A5 fecha com elástico forrado a tecido e está disponível.