domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!



Ainda não é a versão final, falta pendurar uns fios de juta, umas pinhas ... dar-lhe um ar mais natalício. Mas é com ele que me despeço do blogue por este ano. 

Feliz Natal!! 

Que 2013 seja diferente, que traga a esperança para todos os que a perderam e pão na mesa para quem tem fome. A fome que existia num mundo que  parecia tão longe do nosso, de repente está ali ao virar da esquina. Ouvem-se histórias tristes que nos batem direitinhas no coração, mas são os olhares secos e vazios de esperança que mais nos tocam ...

Que 2013 seja diferente ... e que o sapatinho deste ano se encha de brilho para o olhar de todos nós!

Para mim, não desejo grandes feitos nem grandes conquistas ... apenas saúde e sorrisos. Muitos sorrisos!!

Bem Hajam!! E votos de Festas Felizes!!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Estas artes não são minhas ... :(

   O "mais velho" cá de casa, trouxe  a semana passada um TPC - fazer um presépio para levar para a escola. O entusiasmo inícial era muito, sabia que queria fazer as figuras do presépio em barro e que queria palha na manjedoura do Menino Jesus. E as ideias esgotaram-se por aqui :) foi preciso colaborar com algumas sujestões, mas a regra de ouro, que diz que os trabalhos dos meninos são feitos pelos meninos, não foi quebrada.  O primeiro dilema foi da mãe, mas onde vou eu, encontrar barro? , afinal vende-se no supermercado. Cortar, colar e pintar foi uma animação, mas o que mais euforia provocou foi moldar o barro  ... no entanto, no fim de cozido, os braços e as cabeças das figuras cairam ... quase houve lágrimas,  nada que cola quente não resolvesse ... No fim, quando já pouco faltava para terminar,  o entusiasmo inicial foi desaparecendo ... fazer o anjo já foi obra dificil de conseguir concentração,  mas lá foi fazendo ... e terminou! 
    Hoje, dia de levar o presépio para a escola, o orgulho era enorme. Não há nada como obra feita e arrancada do nosso suor :)  


- Mãe, achas que podes colocar no teu site, ao pé dos teus trabalhos?

Claro que sim!! E é o trabalho mais bonito, aqui do sítio !!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

E ainda o Natal ... :)


    No canto da "velha" pouca coisa se desperdiça, os pedacinhos de tecido, os bocadinhos de fita ... tudo tem a sua caixinha, onde aguardam uma oportunidade para serem utilizados. O desperdício é um grande mal dos nossos tempos, e sem apelar a "moralismos" a verdade é que estamos a destruir os nossos espaços, que não são "nossos" ... são de todas as gerações futuras ... são de todas as formas da natureza ... enfim ... a velha perde-se em pensamentos  e não fica particularmente entusiasmada com o futuro, onde até o "politicamente correcto" por vezes esconde outras intensões que de correctas pouco têm. Mas estas são as consequências de se transformar o mundo, apenas em dinheiro ... não dinheiro de verdade com valor, mas em dinheiro fiduciário que já nada vale, apenas compra e vende interesses que em nada valorizam a vida quotidiana dos seres que habitam neste planeta tão mal tratado. 
   E lá está a velha com divagações pouco esperadas  para o que nos traz a este blogue ... :)     Avançando ...
   Falávamos de desperdício :  estes corações foram feitos para outro trabalho, que me lembro agora, nunca cheguei a mostrar as fotos ... fica para breve :) ... mas a velha não gostou dos bordados, estavam com os avessos um bocadinho "mal amanhados" e os direitos também não ficaram como a velha gosta, então foram para a caixinha e por lá têm andado, até que a velha se lembrou: " e se fizesse uns coraçõezinhos para colocar na árvore de Natal?" E pronto cá estão eles!!  


    Mas o que tem ocupado os serões da velha  é este trabalho, ainda não está pronto ...  espero que o consiga terminar brevemente ... pelos motivos óbvios  :)


  E para responder a alguns pedidos, aqui fica o esquema dos anjinhos que mostrei numa mensagem anterior ... eu normalmente não coloco os esquemas, porque também os retiro da net ... já não sei de onde tirei este  ... mas  não há-de vir "mal ao mundo" por o partilhar aqui :))


Fiquem bem, e um bom fim de semana ... já sabem, daqueles cheios de sorrisos ... :))
   




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais enfeites para o Natal ...

O fim de semana foi dedicado aos enfeites para a árvore de Natal ...
Aqui ficam alguns:

Os corações ... e estes têm uma história engraçada, são conjuntos de 5 - Amor, Saúde, Dinheiro, Felicidade e Sorte - acontece que desapareceu um, imaginam qual? :) O dinheiro!! Corri tudo, procurei debaixo da cama, atras do sofá .... mas o dinheiro não apareceu. Tive que ir bordar outro. Ele está algures, porque o dinheiro não desaparece assim, só não sabemos onde ... :))


Os azuis, ficam muito bonitos - mas na minha opinião morrem um pouco nas árvores de Natal que tradicionalmente são verdes ...


Ainda faltam os cá de casa, mas isso é trabalho para esta tarde ...