segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A velha e os doces ...

     A velha, nos últimos tempos, sentiu que estava a ficar gordita, mas não se sentia com muita coragem para dietas ... não fosse uma pessoa conhecida e mais atrevida que o disse com todas as letras e ainda acrescentou um "...  não te conhecia, estás tão diferente"  e provavelmente a velha nunca tomaria tamanha decisão: mudar o estilo de vida!! Mexer-se mais é o tópico principal, depois alguns acertos na ementa ... principalmente no pão que a velha adora e devora ... feito cá em casa ... com manteiga ... com chouriço ... com tudo ou sem nada é uma verdadeira perdição.

      Por isso, nem estas bolachinhas feitas com farinha integral, aveia e mel; que confirmava a receita serem integrais e dadas a dietas - coisa que a velha desconfia devido à quantidade de manteiga, mel, açucar, chocolate e outros ingredientes bem gulosos que contêm - dizia a velha, que nem uma ficou cá por casa ... lá seguiram todas dentro de mais uma latinha reciclada, forrada com tecido onde se fez um bordadito ... só para dar aquele mimo de que a velha gosta ... :)

    Quanto às dietas, ninguém dá muito por elas, nem acreditam que seja "sol de muita dura", mas cá está a velha para provar que estão enganados !!! É desta amigos ... é desta !!!! ..... a ver vamos .... :)))))
      
  

8 comentários:

  1. Os bolinhos estão com bom aspecto, mesmo sendo integrais, e a latinha nem se fala, está muito querida. Que presente lindo e original!
    A Velha é mesmo prendada :)

    Quanto à dieta, espero que consiga e desejo-lhe sorte e muita força de vontade.
    Para ser sincera, aqui para estes lados também não sou muito dada a dietas, pois não tenho paciência para andar a pesar quantidades ou a contar calorias e muito menos passar fome...
    Acredito mais em ter cuidado com os ingredientes que se ingerem (tento sempre comer vegetais e não abusar nos farináceos - pão, batata, arroz, massa, diminuir a quantidade de açúcar e de gorduras) e fazer exercício físico (pelo menos umas caminhadas de 30 a 60 minutos, dia sim, dia não, já não é mau).
    Mas como cada um é como cada qual, a Velha é que vai perceber com o tempo e a experiência, o que é que resulta melhor para ela ;)

    Em relação ao prato onde coloquei o creme de marisco, posso dizer que é do meu enxoval, por isso é antigo, mas não muito :)
    Acho que foi feito a imitar os desenhos dos pratos antigos, pois é muito parecido com uns que a minha avozinha tinha na casa dela, da antiga Fábrica de Cerâmica de Santarém.

    Beijinhos e boa semana,
    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Muito bom, gostei muito de tudo que vi por aqui, parabéns.
    Até mais

    ResponderEliminar
  3. Teresa,eu não conseguiria resistir não! Mas de qualquer maneira,te desejo sorte.
    Os biscoitinhos me pareceram estar deliciosos e com a lata toda no capricho,ficam mais apetitosas ainda.
    Eu sou louca por pão também,principalmente com manteiga.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. É verdade que as dietas quase sempre se interrompem...
    Vou dar-lhe uma dica, coma um bom almoço com tudo o que tem direito, depois faça um lista de compras e vá abastecer-se para toda a semana, compre só o que precisa, não entre no corredor das bolachas, dos rebuçados, etc. troque as natas por natas de soja, a manteiga por azeite, o leite por leite magro, as carnes por carnes brancas e peixe, o arroz e a massa uma grande parte por legumes e assim sucessivamente... assim na hora de cozinhar não terá tantas tentações...
    beijinho e obrigada pela sua visita, eugénia

    ResponderEliminar
  5. Querida tudo por aqui tem um aspecto
    maravilhoso,da fome da vontade de entrar
    no Blog e saborear o que tem de gostoso
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    As bolachas ficaram muito bem gaurdaditas!!!Mas por quanto tempo? São boas, sabem bem e com este tempo horroroso temos necessidade de uns mimitos!!! A caixa é linda!
    Beijos.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tambem acho que tenho umas "gramas" a mais mas não sou rapariga para conseguir fazer dietas, até porque ando muitas vezes com anemia..
    O bordado como sempre está muito bonito e conhecendo como conheço deve estar super hiper mega perfeito.
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Tens razão é isso mesmo um Lar..
    Beijocas

    ResponderEliminar