quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cortinados para a cozinha

    Os cortinados da cozinha já têm uns bons anos e foi a mãe da velha quem os fez. Porque gosto muito deles, porque foram feitos na medida certa e nos tons desejados, nunca encontrei outros pelos quais sentisse, que valia a pena substituir estes. No entanto, e principalmente no inverno, esta cozinha pede mais luz natural e os cortinados são um pouco opacos, pelo que sempre que o inverno chega sinto que a "coisa" pede uma mudança. E foi desta !! 
     
     Mas será que vale a pena fazer os cortinados, ou sai mais barato comprá-los?
     Vamos a contas!

      - comprei dois tecidos: o tecido mais fino ficou em 15 euros, porque como cortei na altura do tecido, deu para fazer os dois cortinados para a janela, depois comprei o tecido mais opaco que ficou em 11 euros, para fazer a barra do meio, a da bainha e as alças em cima - comprei 1 metro, mas sobrou bastante. Comprei um carrinho de linhas 1,5 euro e 6m de grega ( foi mesmo à justa ... à justinha .... :) e ficou em 2 euros e 40 cêntimos; as linhas para bordar tinha em casa ... Tudo somado gastei 29,9 euros. Por este valor, penso que se consegue comprar cortinados já feitos ... mas na minha opinião falta-lhes aqueles apontamentos que podemos sempre colocar ao nosso gosto ...  A este valor falta somar o valor do tecido dos pendentes, que não comprei porque só substitui o cortinado interior.

      E a velha gosta? :)
      Sim ... quero dizer ... gosto mais dos antigos, mas utilizando os pendentes que já tinha, até fica mais ou menos bem ... e aposto que por esta altura certos pensamentos ocorrem na cabeça da mãe da velha ... " esta minha velha nunca está satisfeita"  :))))))) é que já ouvi esta frase mil vezes .... :))))))))))  


      

3 comentários:

  1. Olá Teresa.
    Eu sou da mesma opinião.
    Quando fazemos algo, acrescentamos sempre aquele toque especial que não existe nos feitos em série.
    São todos iguais e sem personalidade.
    Ficaram muito bonitos os teus.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Teresa,esta família tem bastante "arteira",hein?A sogra faz trabalhos maravilhosos,a mãe da velha tem mãos talentosas e os bordados da velha que não me canso de elogiar.Gostei da cortina.
    Bom final de semana!Beijos

    ResponderEliminar
  3. A cortina ficou bonita e o bordado é lindo.
    A velha deve ser perfeccionista, por isso é que nunca está satisfeita, mas também é por isso que faz coisas tão lindas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar