quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Biscornu e agulheiro ...


    Foi impressão minha, ou este ano o Carnaval foi muito murchinho ? É verdade que o tempo não ajudou, mas é o que dá, quererem fazer um carnaval carioca em pleno inverno lusitano :) Oh meus amigos!! estamos no inverno!! Cada macaco no seu galho!! Os brasileiros têm calor, muito sol  ... se forem dançar para a rua com pouca roupa, não há problema ... lá é verão!! ... mas nós constipamo-nos, porque cá faz frio....  é inverno. 
    Soluções são várias: ou mudam o carnaval para Agosto, ou recuperem as tradições cá da terra mais apropriadas ao clima ... ou então correm o risco de perder muitos milhares de euritos tão escassos  nestas alturas de crise. Eu cá, por mim voltava aos caretos, aos gigantones, ás matrafonas  e aos cabeçudos ... mas isto sou só eu a dizer ... 

    Mas falando do que aqui nos traz: um alfineteiro (neste caso um biscornu) e um agulheiro em tons de azul são os trabalhos que a velha nos mostra hoje. Tudo bordadinho à mão, com um picô à volta ... e  com aquele ar naif de que a velha gosta ... :) 

   

 


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Edite, já vi que conseguiu ... obrigada :)
      beijinhos
      Teresa

      Eliminar
  2. Vixe,hoje a velha tá braba!
    Ainda bem que passou rápido este carnaval,viu Teresa! Não sei que graça tem pagar para ficar nas ruas apertadas e debaixo de um sol escaldante.
    Seus trabalhos de hoje ficaram chiques demais,adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Amiga, já cá estou, muito bem instalada.
    Gostei da teoria sobre o carnaval carioca versus lusitano. Subscrevo. Além disso irritam-me estas colagens parolas.
    Já do agulheiro e biscornus gostei muito, principalmente do arzinho retro.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais um trabalho bonito!
    Entretanto, tenho selinho para si no meu blog ;)
    http://meu-recreio.blogspot.pt/2013/02/mais-um-selo.html
    Espero que goste
    Beijinhos e bons trabalhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, poucos mascarados vi na rua, apesar de não gostar do carnaval, gosto de ver os miudos mascarados.
    E tambem acho que o que é nosso deveria prevaleçer, tantas tradições que se vão perdendo, mas enfim..
    Eu não sou dos que pagam para ver passar umas muidas e miudos cheias de cor e a dançar...mas isto sou!
    Bom e voltando ás tuas artes, que é isso que aqui ne tras..lol..
    Já sabes que sou uma admiradora nata .
    Beijocas e já agora um bom dia de namorados por aí...

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,

    eu cada vez mais acho que o Natal e o Carnaval é para as crianças. Que me perdoem os adultos.
    Aqui em Loulé durante dois anos seguidos houve carnaval de verão e depois acabaram, não sei bem porquê, deve de ser por causa de verbas. Acabaram tb com a noite branca que era tb uma festa muito bonita, feita no final de agosto, à noite, as pessoas vestiam-se todas de branco e o comércio fica todo aberto e quem estiver vestido de branco tem descontos nas lojas. Tb não sei porquê acabaram com isto. Não se compreende.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  7. Olá, olá!
    Não se esqueça do selo que tenho para si no meu blogue!
    Bjs

    http://trapinhartes.blogspot.pt/2013/02/incentivo-leitura.html

    ResponderEliminar
  8. Concordo que o desfile de Carnaval deveria ser mudado para o Verão.

    As peças ficaram muito bonitas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O alfineteiro e o agulheiro são lindos, como só a Velha sabe fazer :)
    Quanto ao Carnaval, também concordo totalmente com a opinião da Velha, pois os desfiles 'abrasileirados' que se fazem por cá parecem-me sempre uma imitação barata do que existe no Brasil e totalmente despropositada porque cá é Inverno e está frio.
    Apesar de eu não ligar ao Carnaval, também acho que se deviam ficar apenas pelo que é tradicional do nosso País.
    Beijinhos

    ResponderEliminar