terça-feira, 12 de março de 2013

Projecto: Manta ... finalmente! :)

    Este é um projecto muito antigo. Sempre que  via na net uma manta, fosse de retalhos ou de crochet, ficava delíciada e a pensar : um dia faço uma! Guardava imagens, tirava ideias, mas nunca passava o sonho a realidade, faltava a coragem ...  Mas há sempre um dia ... aquele dia em que se fecha os olhos e aí vamos nós !! :) 

    Num saco guardado num canto do roupeiro, andavam numa guerra constante muitos novelos de lã, isto porque de vez enquanto, dá-me na real gana uma vontade enorme de fazer malhas e crochês    ( como é que isto se escreve em bom português, alguém sabe? )  compro as lãs, começo alguma coisa, mas não passa daí. Em breve o trabalho vai parar ao "saco" e ... até nunca mais. Foi numa das muitas tentativas de por ordem naquele saco, que sempre que lhe tocava desencadeava uma enorme trapalhada de lãs embaraçadas, endiabradas, enguiçadas ... e sei lá que mais ... que veio a decisão: ou vai para o lixo, ou faço alguma coisa disto. Lixo, está fora de questão! Então não resta outra saída: a manta que andava há anos num adiamento constante!!



    Comecei há poucos dias e confesso alguma surpresa com o progresso do trabalho. para isso muito tem ajudado a terrível programação das televisões.  Bem hajam senhores directores das grelhas televisivas e cabecinhas pensantes!! 
    A ideia inicial era fazer  quadrados em crochet e outros em retalhos, acho que ficava  gira, mas não tenho muita vontade de pegar na máquina de costura ao serão, assim, fica só em crochet e depois logo se pensa no acabamento.
     Para já, as cores estão limitadas ao que existe no saco. Mas, o saco que parecia gigantesco e ter lãs que chegavam para muitas mantas, está a diminuir de volume com grande rapidez o que me leva a duvidar se as lãs chegam ...

... uma camisola feita com estas rosetas, também não ficava feia ...  :)


11 comentários:

  1. Que beleza!!!
    Diminuir as lãs com um projeto tão legal é muito bom, a manta vai ficar linda!!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Também ando numa fase que só me apetece mexer em lãs e crochetar.

    Vai ficar muito bonita e original a tua manta com rosetas transformadas em quadrados. Gostei imenso. Não percas a embalagem e continua.

    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Vai ficar linda a sua mantinha! são tão quentinhas para nos agasalhar no sofá, eu tenho duas.

    ResponderEliminar
  4. Bela decisão,
    Agora, pode acontecer comko a mim...quando estava quase no fim da manta, faltou-me a lã para unir os quadrados :( Pois, tive que ir comprar mais lã para ficar com a manta com as cores "certas".
    Beijinhos e força nesse trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ana, eu já tive que comprar branco, mas acho que não chega :(
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Teresa,
    é isso!!! até parece que já ouvi algo parecido aqui por minha casa..eheheh tal e qual tu dissestes, subscrevo me...eu também pensei, projectei...e iniciei, mas também não dá para uma colcha :( agora, vai em frente pois estão a ficar lindas as tuas rosetas,e seja o que for que sair dali vai ficar lindo!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá MAry ... tb acho que a minha não vai dar ... :(
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Teresa,

    pois é, devagar se vai ao longe, hehehe.
    Uma coisa eu garanto, vai ficar um show e quentinha, hummm até apetece pois o frio vai voltar.
    Já estou com saudades de um tempinho melhor.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  7. As cores estão perfeitas, vai ficar linda com certeza!
    Passa lá no blog Art & Casa e participe do sorteio de uma bandeja de cama. Confira no link:

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sorteio-sorteio.html

    Bjos, Mari

    ResponderEliminar
  8. Pois é quem diz que fazer croché é coisa de "velhas"..
    Se acabar a lã podes sempre aproveitar as rosetas para fazer o centro e depois acabares com carreiras sempre á volta.
    Eu sei não perguntaste nada mas aqui o meu tico e teco falou logo :)
    Bons trabalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma boa ideia Pinta ... vou mesmo que ter que inventar qualquer coisa

      Beijinhos

      Eliminar