quinta-feira, 11 de abril de 2013

A manta das sobras ...

   O S. Pedro é meu amigo e não teve coragem de mandar vir a Primavera enquanto eu não acabasse a mantinha.
    - São Pedro, a mantinha está pronta ... já foi estreada, obrigada pela espera, já podes mandar a Primavera!


    Foi o  trabalho dos últimos serões, era para ser maior, mas já estava farta de tanta roseta ... também não estava a gostar,  por ser muito branca, por isso fiz a barra em azul escuro, na foto parece preto, mas é um azul forte ... muito bonito. O saco das sobras de lã, que falei aqui já esta quase vazio ... o saco que me enviaram depois, (falei dele aqui) ainda está praticamente cheio, mas deu um jeitão porque havia lá cores iguais às minhas ... e as minhas não chegavam. Também lá estão meadas de linha azul que vou aproveitar para fazer uma camisola de verão para mim e uma linha rosa que vai ser para a princesa cá da casa, e ainda há lãs suficientes para fazer uma surpresa  :) há .. pois é!! :)

    Isto tudo, quando voltar a vontade de mexer novamente nas agulhas ... é que este tipo de trabalho não é das coisas que mais enchem as minhas medidas ... nem as da velha, claro ... é ela quem manda aqui no sítio :)

13 comentários:

  1. Olá Teresa

    Ficou mesmo linda a tua manta. Esses quadrados ficam muito giros, com o centro em redondo. Tens dado bastante ao dedo, hi, hi.
    A Primavera está a fazer tanta falta, a ver se ficamos um pouco mais animadas.
    Os restinhos de lã também dão muito jeito para amigurumis... agora deu-me pr'a isso, já teinha idade para ter juízo, hi, hi.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,

    que lindaaaaaa, parabéns, principalmente pela paciência:)
    Bom, é por isso que o tempo vai melhorar este fim de semana, hehehe.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhosa a manta! Queria ter paciência de fazer uma bem assim, como fizestes, com muitos coloridos e branco, arrematada de azul - pura inveja... Vai dar um ar bem alegre em sua sala e fazer qualquer convalescença de resfriado parecer mais aconchegante. Parabéns e beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    E ela está a chegar! O S. Pedro foi teu amigo (nosso). Finalmente hoje, já vi um sol bonito... foi pena ter chegado pela noite. A mantinha ficou muito linda.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  5. isso é que foi dar à agulha...
    Gostei da tua ideia, já fui ver na net o que era a treliça, conhecia mas não sabia o nome daquilo..
    beijocas bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
    Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer,
    para amanhecer e termos um lindo dia.
    Seja Feliz Sempre!
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria e, principalmente no Amor.
    E acima de tudo não perca a fé,
    e certeza de que Deus existe e é seu amigo sempre.
    Uma semana de muita paz .
    Beijos no coração meu eterno carinho,Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo link, era mesmo uma "coisa" assim que eu queria, mas fazer é que já é dificil, não tenho ferramentas..
    tenho de ver um comprar e adaptar..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E o trabalho ficou perfeito
    bela manta, elogios pra vc como sempre
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderEliminar
  9. então as novidades??? aí aí aí..

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Esses trabalhos são demorados. É preciso muita paciência e ir fazendo dia a dia sem desanimar. Eis o resultado! Uma bela e quentinha manta para muitos Invernos! Parabéns, amiga.
    Abraços.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  11. Que trabalhão!!!!
    Realmente precisa de muita inspiração pra ir juntando tudo.
    Eu gostei, tá linda!!!

    Abraços e ótimo dia.

    ResponderEliminar
  12. Olá tudo bem, Criei um blog para mim e gostaria de tê-la lá também. Fico aguardando sua visita e se puder me siga, ficarei muito feliz com sua presença. Estou te seguindo. Bjs
    http://sonhosempontocruzeafins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar