terça-feira, 30 de julho de 2013

Slow life ... :)

    Para justificar a minha longa ausência do blogue ... do meu e dos vossos ... vinha falar do conceito de slow work ... que tão bem se aplica a este cantinho. Fazer devagar, dando atenção ao pormenor, à perfeição e retirando do trabalho um conforto, uma paz se espírito ... Na maior parte das nossas vidas isto é impossível, imaginem os chefes e os patrões e a sociedade em geral a olharem para a nossa atitude slow ... eheheh .... fora de questão! 
    Mas se a vida não puder ser toda ela em modo slow, pois que haja um bocadinho do nosso dia que o seja, que sirva para recuperar do resto e para encontrar aquele equilibrio que tanta falta faz. Cada vez mais tento que estes pedacinhos de qualidade de vida façam parte do meu tempo... e acho que vou conseguindo ...

    E é dentro do conceito de slow work, que esta bolsinha foi executada, sem pressa ... sem stress e com muito mimo.



Fiquem bem .... :)

21 comentários:

  1. Olá

    Obrigada pelo teu comentário tão querido.

    Estou de acordo contigo, o que fazemos são hobbies, e devem ser feitos sem stress.

    Quando eu estou enervada com algum trabalho, porque não percebo o tutorial, ou não fica exactamente como eu quero, o meu marido "ajuda à festa" dizendo calmamente: não era suposto isso ser para relaxares?...rrss, aí fico mesmo zangada comigo. Se não consigo num dia o melhor é deixar e recomeçar noutro, com mais calma.

    A tua bolsa está mesmo linda mas tem uma coisa, que me deixou enervada: o fecho éclair tão bem colocado.

    Não é que ultimamente não consigo fazer isso? Estou à espera dum dia que acorde inspirada e sem pressas.

    Muitos parabéns, ficou linda e perfeitíssima.

    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa, concordo em absoluto contigo. É bom ter um momento de calma para fazer o que se gosta, sem pressa e em modo slow, como dizes.
    O teu texto deixou-me com vontade de arranjar uns minutos diarios para ficar também eu, em modo slow :))

    Beijinhos ... esta bolsa é linda, linda!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, costuma-se dizer ,depressa e bem não faz ninguem...e com calma o trabalho fica mais perfeito. Parabéns a bolsinha ficou bem bonita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. és tão perfeita no que fazes... deve ser então pela calma.
    eu sou trapalhona e não tenho muito bom gosto para escolher os tecidos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E ela ficou linda, com tanto capricho que só vc sabe fazer!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Lindo seu trabalho, esse é um que quero aprender.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Trabalho feito com todo o mimo e todo o tempo fica sempre 5* :)

    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  8. Oi teresa, que bom quando a gente consegue essa paz de espírito, eu também tento puxar o freio de mão, nem sempre consigo mas quando dá certo fico muito feliz porque o resultado é muito satisfatório. Tua necessaire ficou linda com esse tecido delicado e coração é sempre coração. Bj

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!
    Passei por aqui e gostei muito! Vou ficar e ver mais!!!
    Bom fim de semana
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Vá deixa a preguiça de lado e mostra lá os trabalhinhos, mesmo que estejam ainda a meio.
    bom final de semana
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta ... é também alguma dose de preguiça, mas tem andado um furacão aqui para estes lados... não me dá descanso :))

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Uma vez li um artigo que dizia que achamos que o tempo passa tão rápido pq não vivemos o presente - vivemos em intensa ansiedade.
    O slow é uma maneira de nos dedicarmos e fazermos coisas melhores.
    A bolsinha tá fofa e concordo que é assim que devemos executar nossas tarefas.

    Abração e ótima semana.

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Vim deixar meu carinho e um abração de saudade.
    Lindo dia.

    ResponderEliminar
  13. Essa bolsa valeu cada minuto. Ficou linda. E o prazer de a criar, pelo que vejo, foi bem desfrutado.

    ResponderEliminar
  14. Olá...quanto tempo!!!
    Que bom apareceu, tudo bem com voce?
    Amei, a bolsinha ficou muito linda!!!
    Se manter equilibrada é o grande desafio
    da vida. E fazer trabalhos manuais nos coloca
    bem pertinho de nós mesmas...
    Beijo


    ResponderEliminar
  15. Tenho andado ausente infelizmente
    mais de alguma forma lutando.
    Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
    com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
    minha viagem.
    Deus abençoe seu Domingo
    e da sua família.
    Beijos no coração , Evanir.

    ResponderEliminar
  16. Que coisinha mais linda amei, e olha estou precisando de ter um tempo slow, minha vida é um corre corre sem fim, pra chegar onde eu não sei, amei a bolsa e o texto, já estou seguindo seu blog, forte abraço. crisdicas.blogspot.com.br ou dacrisblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. porque é que este cantinho anda abandonado??
    beijocas

    ResponderEliminar
  18. Olá:)

    Também precisava de andar em modo de slow life mas não vejo jeitos...
    Parabéns pela bolsinha que ficou linda - a pressa é inimiga da perfeição:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Amei a bolsinha! Eu estou aposentada e corro muito, também não sei pra que. A ansiedade realmente só faz o tempo passar mais rápido. Esta semana desacelerei um pouco e mesmo assim fiz muita coisa. Meu momento slow é quando sento pra bordar. E me faz muito bem. Beijos

    ResponderEliminar