segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Álbum fotográfico para menina ...

Esta ursinha é recorrente nos trabalhos da velha ... encantaram-se uma pela outra :)



Aplicação em feltro e bordados feitos à mão ... albúm para 200 fotografias ...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Princesinha Fantoche

    Gosto muito de fantoches ... quando era pequena, faziamos uns fantoches de mão com os cartuchos do café de borra que então se comprava a peso. Alguém se lembra destes pacotes?  Bastava desenhar uns olhinhos, uma boca ... e inventar mil histórias diferentes. Porque não, pegar na ideia e recriar um pouco?  Podem sair muitas figuras encantadas com muitas histórias para contar ... assim como esta princesinha fantoche... 
   A principio não estava a gostar muito do aspecto, mas agora, depois de prontas, estou rendida :) só tenho uma pequena emenda a fazer nas próximas ... um pouquinho mais largas ... é que a mão dos  adultos também gosta de brincar ... 


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


É em tons de rosa, cor de muitos mimos e ternuras ...

Bom fim de semana ! 

Porta-chaves bordado



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Biscornu e agulheiro ...


    Foi impressão minha, ou este ano o Carnaval foi muito murchinho ? É verdade que o tempo não ajudou, mas é o que dá, quererem fazer um carnaval carioca em pleno inverno lusitano :) Oh meus amigos!! estamos no inverno!! Cada macaco no seu galho!! Os brasileiros têm calor, muito sol  ... se forem dançar para a rua com pouca roupa, não há problema ... lá é verão!! ... mas nós constipamo-nos, porque cá faz frio....  é inverno. 
    Soluções são várias: ou mudam o carnaval para Agosto, ou recuperem as tradições cá da terra mais apropriadas ao clima ... ou então correm o risco de perder muitos milhares de euritos tão escassos  nestas alturas de crise. Eu cá, por mim voltava aos caretos, aos gigantones, ás matrafonas  e aos cabeçudos ... mas isto sou só eu a dizer ... 

    Mas falando do que aqui nos traz: um alfineteiro (neste caso um biscornu) e um agulheiro em tons de azul são os trabalhos que a velha nos mostra hoje. Tudo bordadinho à mão, com um picô à volta ... e  com aquele ar naif de que a velha gosta ... :) 

   

 


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O coração da velha ...

A velha está com os bafos  de fora!!
Cansadinha que mete dó ... tenta respirar pelo nariz e pela boca ao mesmo tempo, a ver se entra mais ar. O coraçãozito, habituado ao conforto do sofá, já deve estar mirradinho, engelhadinho e agora esfalfa-se para distribuir sangue por todo o lado ... ai deus que já não chega ao cérebro. 
Come velha, come ... duas fatias de bolo que sobrou de ontem, come os cremes, lambe os dedos ... e rouba mais um bocadinho de massapão da fatia que alguém há-de comer. Agora senta-se ... e descansa!

Explicação: a velha tem andado a fazer umas belas caminhadas para melhorar a condição fisica ... só que hoje subiu um nível e resolveu correr .... Correr  até correu, mas agora não fala ...  :) 



trabalho em curso ... :)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Porque há coisas que não se explicam ...

      Eu sou uma defensora das coisas simples! Para quê complicar? 
    É verdade que por vezes o "simples" não nos chega, queremos saber mais, queremos ir mais longe ... mas também é verdade que por vezes ignoramos o "simples", só porque é simples ... 
    Mas nisto as crianças não vão em modas, nem alinham em esteriótipos ... seja complexo, ou simples para elas é indirente pois têm duas medidas muito concretas: ou gostam, ou não gostam e ponto final! 



    Só isso pode explicar o  carinho e o bem querer que nasceu entre uma menina de quatro anos e este boneco ... Sinto-me muito honrada por ter sido eu a juntar os pedacinhos de tecido, que cosidos com muito carinho, fizeram  uma princesa feliz. Obrigada!!