quinta-feira, 11 de abril de 2013

A manta das sobras ...

   O S. Pedro é meu amigo e não teve coragem de mandar vir a Primavera enquanto eu não acabasse a mantinha.
    - São Pedro, a mantinha está pronta ... já foi estreada, obrigada pela espera, já podes mandar a Primavera!


    Foi o  trabalho dos últimos serões, era para ser maior, mas já estava farta de tanta roseta ... também não estava a gostar,  por ser muito branca, por isso fiz a barra em azul escuro, na foto parece preto, mas é um azul forte ... muito bonito. O saco das sobras de lã, que falei aqui já esta quase vazio ... o saco que me enviaram depois, (falei dele aqui) ainda está praticamente cheio, mas deu um jeitão porque havia lá cores iguais às minhas ... e as minhas não chegavam. Também lá estão meadas de linha azul que vou aproveitar para fazer uma camisola de verão para mim e uma linha rosa que vai ser para a princesa cá da casa, e ainda há lãs suficientes para fazer uma surpresa  :) há .. pois é!! :)

    Isto tudo, quando voltar a vontade de mexer novamente nas agulhas ... é que este tipo de trabalho não é das coisas que mais enchem as minhas medidas ... nem as da velha, claro ... é ela quem manda aqui no sítio :)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Passarinhos cheirosos

Bom dia, bom dia ... faz tanto frio!!!!

Mais um passarinho cheiroso, estes serviram de exemplo para uma mamã escolher a lembrança de batizado do seu menino ... o escolhido foi o segundo, feito em azul, tinha umas fitinhas e mais uns miminhos ... não tenho as fotos finais, mas vou ter, porque a mamã já prometeu que me as enviava :)




A velha tem andado muito ausente ... espero que as rotinas se instalem novamente para que a velha se dedique com mais tempo às artes e aos mimos que lhe enchem o coração !

Até já ... :)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

... e ainda os fantoches!

Mais uma bonequinha fantoche ... para já é a última que sai aqui do cantinho. 



Estes são os dedoches ... ainda falta fazer duas princesas, o serão vai ser dedicado a elas, e amanhã já estão de partida :) E depois mudo o "disco" e começo outros trabalhos bem diferentes. Para não cansar, para não ser sempre mais do mesmo!!