terça-feira, 30 de julho de 2013

Slow life ... :)

    Para justificar a minha longa ausência do blogue ... do meu e dos vossos ... vinha falar do conceito de slow work ... que tão bem se aplica a este cantinho. Fazer devagar, dando atenção ao pormenor, à perfeição e retirando do trabalho um conforto, uma paz se espírito ... Na maior parte das nossas vidas isto é impossível, imaginem os chefes e os patrões e a sociedade em geral a olharem para a nossa atitude slow ... eheheh .... fora de questão! 
    Mas se a vida não puder ser toda ela em modo slow, pois que haja um bocadinho do nosso dia que o seja, que sirva para recuperar do resto e para encontrar aquele equilibrio que tanta falta faz. Cada vez mais tento que estes pedacinhos de qualidade de vida façam parte do meu tempo... e acho que vou conseguindo ...

    E é dentro do conceito de slow work, que esta bolsinha foi executada, sem pressa ... sem stress e com muito mimo.



Fiquem bem .... :)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

E pelo azul me perco! :)

    
    Este bordadinho ... é lindo, não é?
    São as artes da mãe da velha, D. Dina! E só estas artes, já davam um blogue ... :)
    



    Quanto à velha, anda perdida, como sempre :)  em trabalhos diferentes ... ela gosta assim ... ora faz isto, ora pega naquilo ... é verdade que por vezes deixa algumas coisas a meio, mas lá anda entretida com as seus trabalhos e isso deixa-a feliz! 
   Mas, por estes dias as artes têm estado guardadas na gaveta, a culpa é do sol ... não deixa esta velha gaiteira assentar e sossegar o rabo na cadeira. O que vale são os serões, que cá em casa são de oiro ... há um sossego que inspira, não se houve vivalma ... a velha há muito que desistiu da televisão ... e isso traz umas horinhas extras ao seu dia. 
    Agora anda inspirada pelo tricot, mas nesta arte a coisa não lhe corre como ela gostava ... acho que não tem muito jeito ... mas depois ela mostra ... porque as fotos que já tirou ficaram bem ao nível da fotógrafa que ela é: más!! :)

    E fiquem bem ... esqueçam a crise, se conseguirem e encham as bochechas de sorrisos!!! :)