sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pequenas artes que nos enchem por dentro

Há uma coisa da qual a velha não gosta muito: coser à máquina!
Tudo o que envolva esta maquineta ela vai deixando de lado e encontrando outras urgências. Mas não tem sido esta a explicação para tão longa ausência dos trapinhos e dos bordados ... é que simplesmente não lhe tem apetecido. 
Ao serão deixa-se ficar no quentinho das mantas e da lareira, o corpo pede-lhe este mimo e conforto, mas bem no fundo sente a falta das linhas e das agulhas que também lhe dão o mimo e o conforto de que precisa.

E porque sim! ... e porque gosta muito deste cantinho (e de outros) na blogosfera, ... e porque já "conhece" muita gente por aqui e partilha com elas o seu gosto ... e porque há gente, como a Helena A. das Caldas da Rainha que com palavras doces a mimam até às lágrimas (obrigada Helena) ela volta sempre, e é um regresso bom e feliz!

E eu, que mais posso fazer, senão seguir-lhe os passos? :)

Já vi que uma ausência tão grande fez perder muitos seguidores ... é justo!! :)

Bem hajam ... :)

... sabem o que é isto na imagem?
não é dificil adivinhar .... :)




9 comentários:

  1. Olá, temos mesmo de nos mimar e aproveitar o que cada momento nos pede, sou dessa opinião, só assim nos rendem as coisas. Está a preparar uma fornada de bonecas será?
    Beijinho grande e bom fim-de-semana no seu aconchego :)
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Parecem bonecas em ""construção"...:)))?
    Beijinhos e ótimo fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Vejo muitas pernas e braços só pode ser umas bonecas certo?
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Vim desejar um bom final de semana!
    Deixar uma frase de amizade.....

    Crer em Deus é nosso dever
    Ter amigos é um presente
    Conserva-los é um privilégio!

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Bem vinda!
    Porque também sentimos saudades, voltamos sempre ao nosso querido bloguinho.
    Eu acho que vão sair umas bonequinhas.
    Boa semana
    Um abracinho
    Linda

    ResponderEliminar
  6. Uau.. tanta "tilda" vai sair dai.
    Eu ando um pouco longe da costura, ando até longe de tudo. Espero dias melhores.
    Beijos e depois de prontas já sabes, mostra aqui para me fazeres roer as unhas de inveja

    ResponderEliminar
  7. Seu twexto fez-me pensar. Aliás , venho pensando há muito sobre esse "tardar" nas publicações. Tb estou me alongando muito em ausência no blog de artes , e , com razão, os visitantes se vão. Vou adquirir coragem e seguir teeu exemplo , voltando o mais rápido possível. Aí quem Cozinha" ao sossego é o frio. E por aqui, ah, meu Deus ... que calorão. A vontade é ficar à frente do ventilador o tempo todo com um bom livro na mão e ... cochilando a "Preguicinha"... Aguardo tua visita.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que também não me dou muito bem com a máquina de costura, mas nem tanto por não gostar, é que não levo jeito mesmo. Mas tento, pelo menos nas costuras retas para as quais traço um risco a lápis com o auxílio de uma régua, daí tento manter a agulha em cima. As vezes consigo. Pela longives das pernas penso que será uma tilda. Voltarei para ver vestida :)
    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!!!
    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades!!! Convido-a a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria



    ResponderEliminar