quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Amanhã vou à praia comer uma Bola de Berlim ;)

Era bem cedo: acordei!
Acordei com vontade de dormir um bocadinho mais, por isso acordei sem vontade de acordar e levantei-me sem vontade de me levantar.
Tomei o pequeno-almoço, arranjei-me e arranjei as crianças, sempre a pensar no bocadinho de sono em falta ...
Saímos! Fomos à praia ...
Fui à praia sem vontade de ir, o tempo nublado e o vento tiraram a vontade ... mas tinha prometido ás crianças ...
Chegámos !!
Arrepiei-me ... e arrependi-me ...
As crianças correram para a água ... arrepiei-me um bocadinho mais ...
Fiquei a vê-los ao longe: um olho num, o outro no outro a seguir os movimentos e os disparates.
Passou o senhor das Bolas de Berlim ... -"há com creme, sem creme e com chocolate ... olh'á bolinha".
- Para mim, com creme! - pensei - mas não posso - emendei logo de seguida o pensamento.
Vi as horas vezes sem conta, contei os minutos até chegar a hora do regresso.
Chamei-os ... não vieram!
Insisti ... reclamaram!
Finalmente em casa: os banhos, o almoço, a casa de banho cheia de areia ... as toalhas ... a roupa a lavar, deixá-los a almoçar e ir eu, finalmente tomar banho ...
Socorro, estou cansada ...
Almoçar, limpar o chão cheio de areia da casa de banho, fazer as camas que ficaram desfeitas de manhã , lavar o chão da cozinha, porque a areia também lá chegou ... estender roupa ... apanhar roupa ...
Chega!!!
- Mãeiiiiii, vamos para a rua andar de patins?
- Vamos pois!
Larguei a roupa por passar, atirei a esfregona para a dispensa, endireitei o tapete com a ponta do pé e lá fomos nós para a praceta andar de patins ... e de bicicleta ... e apanhar sol ... e flores secas ... e conversar com uma vizinha, que apesar de ser porta-com-porta passamos meses sem nos ver.
E gritámos alto pelo mais velho, que ficou no computador ... tão alto que todo o quarteirão deve ter ouvido ... ele veio á porta e para nos entendermos falámos ainda mais alto: ele na varanda; nós na praceta... e rimos pela figura que faziamos ...
Voltamos tarde para casa ... ás escondidas fiz uma salame de chocolate. Vão haver amúos quando perceberem que não amassaram a manteiga ... o chocolate e as bolachas ... mas eu compenso-os com  duas fatias de salame ;)
Quanto a mim, quando terminar este texto, vou limpar o que resta da salame nas minhas unhas ...
Amanhá vamos à praia ... :)
E a minha casa está limpa, cheira à felicidade dos momentos bons!!

Fiquem bem

10 comentários:

  1. Que lindos momentos e como fazem bem!! valem muito!! Gostei de te ler e boa praia, cheia de amor! chica

    ResponderEliminar
  2. A felicidade, acho, é isso! Detalhes, momentos!
    Belo texto.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Uma delícia passar bons momentos com a família, não tem preço

    Bjus

    Lih

    ResponderEliminar
  4. Olá...quanto tempo!!!
    Que delícia passar horas a cuidar
    da família. É tudo de bom!
    Bons momentos na praia!
    Beijo
    Ivete

    *

    ResponderEliminar
  5. É bem por ai amigas quer coisa
    melhor que ver a casa com areia das crianças...
    bom sinal que estão todos felizes e com saúde


    Abraços de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  6. E a bola de berlim, foi comida no dia seguinte?
    Não estejas tanto tempo sem nos mostrares os teus textos, combinado?
    Beijinhos e bom restinho de dia.

    ResponderEliminar
  7. Muito bom o texto ! Retrata exatamente a luta de uma mãe com filhos ainda
    adolescentes .Eu tenho saudades dos tempos em que os meus eram crianças . Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma delícia seu texto! Não pode sumir mais!
    Quando temos filhos a gente faz tudo por eles, mesmo estando cansada e com sono. Vale muito a pena estes momentos!
    Gostei muito de vir aqui!
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Magnífico post...identifiquei-me inteiramente com ele...!
    Beijinhos e continuação de boas férias!
    Maria

    ResponderEliminar
  10. OLá Teresa, a muito aqui não vinha, digo mais, até o meu blog quase não visito, mas valeu a pena este instante, gostei do texto, como sempre gosto dos outros que publica...
    Abraço e até sempre..

    ResponderEliminar