segunda-feira, 31 de março de 2014

Tricotando e desmanchando ....

    Ando aqui num faz e desfaz ... eu e o tricot somos assim, nunca sai bem à primeira. Acertar os tamanhos é um dilema: se está pequeno, resta desmanchar e voltar a fazer maior e logo fica um exagero de grande. Não há meio termo nem bom senso!

    Esta camisola foi começada na Primavera do ano passado entre o faz e desfaz já lá vai um ano e hoje é dia de desfazer novamente - trabalho que no momento em que escrevo este post já está bem adiantado - desta vez ficou pequena :) ... e quero alterar o cós, fazê-lo dobrado - nem sei se é assim que se diz.  
    Bem, a ver vamos como fica na próxima ...

    Esta já não é a primeira mensagem que escrevo sobre o meu pouco talento para o tricot. - Então porque insistes? - perguntam vocês  - Não valia mais comprares uma camisolinha já pronta na loja, ou encomendares a quem o sabe fazer e tem o talento necessário?
    Pois é, talvez tenham razão, mas a vida é mesmo assim: um desafio que ás vezes se ganha outras se morre a tentar, mas convém nunca desistir, até porque é divertido ficar a tricotar pontinho atrás de pontinho sem grandes obrigações encefálicas :) as mãos trabalham e o cérebro ocupa-se com outras tarefas ... organizando isto, pensando naquilo ... e um dia destes hei-de, orgulhosamente vestir uma camisola feita por mim.


    Mas isto é para os tempos livres, porque agora quem manda por aqui, são os coelhinhos da Páscoa. Nunca percebi bem porque é que a Páscoa tem coelhos e ainda por cima põem ovos ... mas estes até são fofos :) 
    Mostro na próxima vez, isto se o tricot não me entusiasmar em demasia e deixar a Páscoa sem coelhos .... :)

Fiquem bem ... até breve!! 


segunda-feira, 24 de março de 2014

Capa para dossier ...

    De todas as vezes que publico aqui uma nova mensagem, prometo a mim mesma e a quem visita este cantinho que serei mais regular nas "postagens" que andarei por  aqui mais vezes a visitar o meu e os vossos trabalhos ... que partilharei mais experiências ... que....que ...  E é com boa intenção e muita convicção com que o digo, mas depois o tempo vai passando ... Por isso, desta vez é sem promessas :) não vou fechar o blogue ... logo, volto com toda a certeza!!

   Mas, justificações à parte ... vamos falar de trabalho!! Este está tão fresquinho, que ainda cheira ao ferro de engomar :) É uma capa para um dossier A4 - normalíssimo - onde guardo as receitas, e que agora ficou com um novo ar.
   Perceberam?  :)  - falei na primeira pessoa do singular, que é como quem diz, este é para mim ...


Mais uns miminhos para o cabelo ... já foram feitos à mais tempo ...


  Por hoje é só ... e não resisto a dizer um "até breve" ... :)

  Fiquem bem e sejam felizes s.f.f.