sexta-feira, 9 de maio de 2014

Saco de praia - para servir de inspiração ... :)

Viver no cimo de um monte, tem as suas vantagens ... a vista é desafogada e bonita com o Tejo a abraçar Lisboa lá em baixo ... mas não há bela sem senão; nem rosa sem espinhos e quando "abre" a época do vento é um deus nos acuda ... um agarra-te senão voas ... :)
E ele - o vento - já chegou, já o diabo se soltou ... agora é aguentá-lo e esperar que se canse de tanto soprar ... mas quem por aqui sopra o vento, tem uns grandes pulmões ... :)

E como por estas bandas, vento significa que já se avizinha o Verão, aqui fica um saco de praia. Espero que este vos sirva de inspiração, pois é muito fácil de fazer, bastam umas flores de crochet, um picot ... tudo muito simples e de cores neutras, porque a velha não é dada a grandes fantasias ... mas cada um sabe de si :) e das cores com que se alinhava ... a imaginação é o limite!!

Inspirem-se e bons trabalhos!! :) ... e boa praia também ....




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aprender a fazer sacos forrados ...fácil, fácil ...

Não há direito nem é justo!! :)

Eu, que pouco falo da vida dos outros ... que de coscuvelhices pouco sei ... e que de  alcoviteira nada tenho, logo se me havia de cravar uma afta na língua. Mesmo lá atrás ... dói a garganta, o pescoço ... acho que já dói o braço e a perna e até o joanete, se o tivesse ....
Não me deixa falar e comer é um tormento!
Resta aproveitar e fazer dieta porque o Verão está à porta.
Num mundo justo não deveriam estas "coisas" estar reservadas para quem precisasse de ficar calado um bocadinho?

... :) ...

Há tempos partilhei um video no facebook - em chinês ;) - a ensinar como se faziam estes sacos de uma forma fácil, confesso que não os faço exactamente assim, não dou tantas voltas, nem faço tantas marcações como a senhora do vídeo.
Mas para quem quiser aprender é uma óptima ideia e que pode servir de base a muitos trabalhos.
Aqui fica o link:
https://www.youtube.com/watch?v=aWg29J7kQK8#t=195

Quanto aos saquinhos da velha ficaram assim e serviram para oferecer amêndoas na Páscoa ...



Fiquem bem!
Até breve!!! ...