terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gatinho mimoso :)

    Já tinha mostrado este trabalho meio feito, meio por acabar, que estava em espera de tempos calmos e pacientes ... :) pois precisava de corrigir um engano e não há pior coisa que desmanchar trabalho já feito ... não concordam? :)
    Pensei que fosse demorar mais tempo a ganhar coragem, mas afinal a emenda não foi tão difícil como pensava e já está pronto!!

    Gostei do resultado, falta colocar na moldura ... 
    A foto não ficou "grande" coisa, mas quando estiver tudo prontinho e na moldura volto a tirar outra - espero que melhor :) - e mostro.
   Se quiserem o esquema está no blog e no facebook.

   Fiquem bem
   Bons trabalhos ... heart emoticon


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Feito ! :)

    Não demoraram muito tempo  a fazer, demorou mais chegar a vontade de ligar a máquina fotográfica e fazer o registo. Ainda falta fazer o picot num dos panos que tinha mostrado e entretanto já comprei mais dois paninhos que sorriram para mim na loja ... preparem-se amigos e familiares da Velha que o Natal promete panos da loiça :) Não estes, porque não tinha graça se os mostrasse antes de tempo, mas talvez outros ... nunca se sabe ... a velha tomou-lhe o gosto e descobriu que é muito descontraído fazer croché. Coisas de Velha :)

    Um dos motivos pelos quais nunca me entusiasmei com os bicos nos panos - e tenho muitos, feitos pela mãe, daqueles com "n" voltas e lindíssimos, os quais jamais me passaria pela cabeça utilizar para limpar um prato e por isso estão guardados numa caixa -  mas só de olhar para eles fico cansada com a ideia de que tenham que ser passados a ferro, dá muito trabalho ... e panos é coisa para se sujar muito cá por casa. Assim, estes com um picot pequenino, parece-me que vão dar aquele mimo à cozinha sem dar  trabalho a passar a ferro ... parece-me .... mas só depois de "testar" posso confirmar as minhas expectativas  ... depois conto por aqui ... :)








Pelas fotos dá para perceber como se fazem estas barras, mas qualquer dúvida eu explico ...  dentro das minhas limitações porque croché não é a minha área de conforto :)

Fiquem bem!
Bons trabalhos!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cá te espero!!


    Tenho ouvido dizer por aí ... cá te espero ... nem sempre com o significado literal que as palavras induzem. Cá te espero, ou porque esperam mesmo num local e hora marcada, ou porque esperam que os anos passem e eu chegue às conclusões, que vidas mais longas e mais vividas já chegaram há mais tempo.
    A resposta é, e sempre será, um sorriso com travo a ironia de ... "a ver vamos" ... porque achamos que somos diferentes, porque achamos que os nossos caminhos são mais sábios ... porque pensamos muita coisa, porque sonhamos muito ... e é bom sonhar!
    Mas os anos vão passando e se, é bem verdade que nem sempre nos encontram onde nos esperavam, não são poucas as vezes que lá vamos chegando onde nos esperavam encontrar uns anos antes ...

    Eu, croche e panos de cozinha ... talvez uma das combinações mais improváveis de todos os tempos :) , cá está ela, acabadinha de chegar da loja ... reina algum entusiasmo no cantinho da velha e alguma incompreensão pelos factos ocorridos ... Talvez a "velha" esteja a ficar mesmo velha, que isto depois de entrar nos quarentas começa a mudar de rumo e de vida ... mas não é mau ... é diferente ... é tranquilo!!




    Agora só falta saber o que faço com isto tudo ... os paninhos são amorosos, as cores das linhas também não estão mal ... vamos ver o que sai ... :) :)