segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ainda os trabalhos do Natal ...

    Neste último Natal propus-me a um objectivo: fazer em casa, todos os presentes de Natal. O objectivo ficou longe de ser alcançado, e acabou mesmo por causar algum stress ... começei tarde demais, meteram-se outros projectos pelo meio, nem sempre havia disposição para pegar nos trabalhos e o tempo foi passando ... mas ainda consegui fazer muita coisa. Para o ano quero começar mais cedo!
    Para variar não tirei fotos a tudo, mas vou mostrando o que registei ... 
    Uma das prendinhas que fiz, foram estas carteirinhas ... acho-as amorosas ... não estão aqui todas e ainda tenho algumas por fazer - não para prenda de Natal, claro :) , mas preciso de uma pausa de "carteirinhas", senão parece trabalho em série ... é que já consigo bordar o passarinho sem olhar para o esquema ... 
      




    Quanto ao projecto do momento - aquele que me vai acompanhar nos próximos serões - é o tricot, ainda não tirei foto, mostro numa fase mais avançada do trabalho que, como já disse várias vezes não é a minha praia, mas é tão simples que não tem como sair mal - digo eu ... A única coisa que pode correr mesmo mal, é o facto de a lã já ter sido comprada no ano passado, para um projecto de capa, frustrado, que mal tinha começado, acabou desmanchado e guardado num saco até agora, que os serões pedem malhas :) e mal dos meus pecados, será a lã não chegar ... o que devido à minha falta de experiência em calcular a quantidade de fio, só saberei mesmo no fim ... É uma aventura ... :) 

Fiquem bem!
Até breve ...
heart emoticon heart emoticon 


7 comentários:

  1. Acho que sim! Bordar o passarinho sem olhar para o esquema é grave :-)
    Também acho que o serão exige tricot! Se a lã não chegar ... improvisa (é o meu forte).
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga,

    só tenho uma coisa a dizer: "felizarda daquela que receber uma carteira destas" elas estão lindíssimas, meus parabéns!
    Depois de tanto bordar o mesmo esquema é normal já se saber de cor, a mim tb me acontece principalmente com as letras.
    Eu também vario os trabalhos e agora apetece mexer nas lãs. Tenho andado a fazer uns gorros para bebés que ainda não postei, mas não falta muito:)

    Beijinhos e continuação de lindos trabalhos
    São

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo amorosas as carteirinhas e o passarinho é encantador. Aposto que quem as recebeu amou! O tricot é mesmo o ideal para estes serões frios. Eu estou a fazer franjas novas para 2 carpetes de Arroiolos, confesso que trabalhos a metro não é o que mais gosto de fazer, mas tem de ser :)
    Tenha uma boa semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Passando para desejar um dia feliz na presença do Nosso Deus.

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Que prendas maravilhosas, adorei, ficaram muito fofas, também tenho vontade de fazer um em tecido mas ainda não arranjei coragem.
    Um Bom Ano cheio de muitos trabalhos fofos.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Sempre tão mimosos os teus trabalhos.
    Perfeitas as carteirinhas.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar