quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os desastres da velha :)

    Este trabalho foi uma "mimosice" :) gosto de projectar um trabalho, a pensar no gosto pessoal de quem o vai receber e no prazer que me vai dar a sua execução. 
    Estas toalhas deram algum trabalho, mas gostei do resultado ... agora pediram-me as rosas em tons de castanho ... primeiro fiquei na expectativa do resultado, mas agora, já escolhidas as cores, e feitas algumas adaptações ... parece-me que não vai ficar nada mal ... não senhor!  Aguarde-mos .... :)


    E agora o tricot ... :) 
   Eu já tinha colocado a hipótese da lã não chegar... e não vai mesmo chegar ...  já gastei mais de metade do primeiro novelo e só rendeu isto ...Queria fazer uma capa, mas acho que vou ficar por um cachecol ou uma gola ... ou talvez faça uma tira em tricot e depois remate com uns "granny square" - uns quadrados em crochet - e assim ainda mantenho a esperança de ter uma capa feita com esta lã que tem um aspecto rústico de que eu gosto muito ... ou então fazer riscas de vários tons, dentro desta cor ... as possibilidades são imensas, mas não queria perder muito tempo com este assunto ... começo a sentir o desânimo nas artes do tricot e o mais certo é voltar tudo para dentro do saco novamente ... A sério que gosto muito de tricotar e até me esforço, mas há pouco a fazer: eu e o tricot não nos damos .... :(



Fiquem bem ... 
Até breve e bons trabalhos ....

13 comentários:

  1. Teus trabalhos são lindos e pena que a lã não vai dar pra terminar.Mas tenho certeza, vais bolar alguma solução! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. As toalhas estão lindas, tão lindas que não seria capaz de me desfazer delas!
    O trico é um vício, um vício muito bom. Quando o fio acaba, improviso. Eu é que decido. O trabalho é meu e o prazer também.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Uma preciosidade o conjunto bordado com as rosas! O ponto do tricot é muito bonito! E que tal continua-lo com um fio diferente dentro do mesmo tom? Tenho algures numa revista algo muito giro em que o fio e o ponto era diferente trabalhado em barras e o que era igual era a cor. Ânimo para a solução :)
    Bom fim-de-semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga,

    eu e o tricô também não nos damos muito bem, mas lá nos vamos entendendo :)
    As toalhas estão lindíssimas. Parabéns.
    É capaz de ficar bem em tom de castanho, mas gosto mais de rosa. Tens muito trabalhinho pela frente. Já bordei estas rosas uma vez numa toalha de rosto e levei para o mercadinho e umas inglesas compraram logo :)

    Beijinhos e bom fim de semana.
    São

    ResponderEliminar
  5. Que giras que ficaram as toalhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que giras que ficaram as toalhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Minha querida adorei te visitar
    de novo, faz temp0 que não venho aqui
    e hj vejo que td continua lindo e perfeito
    Um luxo seu trabalho

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida adorei te visitar
    de novo, faz temp0 que não venho aqui
    e hj vejo que td continua lindo e perfeito
    Um luxo seu trabalho

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Vim matar a saudade desse cantinho e confesso que me apaixonei pelo seu conjuntinho! Ficaram lindas e com certeza agradará imensamente!
    Também gostei da cor da lã, é uma das minhas favoritas, ainda mais para compor a decoração de casa.

    Abraços.
    Márcia.

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito, as cores, o desenho, és mesmo uma mestra em bom gosto. Tenho um jogo desses, tambem bordado, fiz há tantos anos, mas esse teu está muito mais bonito.
    >Vá e não desistas das agulhas do tricot.

    ResponderEliminar
  11. Passando para matar a saudade de ver lindas peças.

    ResponderEliminar