quarta-feira, 16 de março de 2016

Coisas que não funcionam ... eu e o facebook!

    Sempre preferi o blogue ao facebook. Sempre achei que o blogue nos deixava partilhar, nos dá tempo para ler, para conhecer ... para mostrar e para aprender. O facebook é mais imediato, mensagens rápidas para quem veio de passagem e não quer ficar muito tempo.
   Há tempos, achei que a Velha merecia uma página no facebook, e se bem o pensei, melhor o fiz ... era um gosto ver os "gostos" crescerem de dia para dia :) - como se isso fosse importante ...  
Mas, e o tempo que consome manter uma página? 
Acho que não é para mim ... e agora lá está a página, semi-abandonada ... com poucas publicações, com poucas visitas ... sem nada de novo, só os "gostos" vão fugindo para outras paragens  mais interactivas ...  Por outro lado, o blogue vai resistindo ao tempo e à minha constante falta dele. Esta semana, em que as horas estavam a andar mais devagar :) apeteceu-me cuida-lo ... alterar ligeiramente o aspecto ... mas de repente as horas começaram a correr e as intenções ficaram pela metade :) 

    E por falar em "intenções" adiadas ... este trabalho foi planeado para oferecer no nascimento de uma bebé ... mas o tempo - o raio do tempo -  foi passando e a oferta de nascimento, passou a oferta do 1º aniversário ... que vergonha .... :)

   



        É uma caixinha com uns saquinhos lá dentro - mostro numa próxima publicação, quando encontrar o cabo da máquina fotográfica para tirar as fotos de lá :) - e uma capa para o boletim de saúde, feito a pensar na mimosice da bebé que a recebeu ... :)

Fiquem bem, até breve ....


 

16 comentários:

  1. Olá, vim agradecer e retribuir a visita no meu blog :)
    Tem aqui um cantinho maravilhoso,...adorei e já estou a seguir,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary, obrigada e seja benvinda :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá querida, mais vale trade do que nunca, é o que se diz não é?
    Ficou um trabalho muito lindo, herdaste as mãos da tua mãe que tem um dom especial.
    Desejo que tudo corra bem.
    um beijinho grande da
    Maria João

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o seu cantinho, vim retribuir a visita e que coisas bonitas aqui encontro! Adorei os seus trabalhos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo trabalho e eu também não circulo quase no FB. Mais uso para a família! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente, tal como tu, não acho a menor piada ao FB.tenho lá uma página onde partilho o blog, mais nada.
    A caixinha está muito gira.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Parece mal eu dizer isto, principalmente porque sou jovem e todos os que conheço vibram com o facebook, mas para mim aquilo não é nada real. Os amigos (na sua maioria) nunca se viram na vida e geralmente é como dizes, as pessoas passam, olham de relance e continuam a sua viagem por outras andanças. Mas, para tentar me manter moderna, lá criei uma página para o blog, que serve essencialmente para partilhar as ligações do blog e só lá vou de vez em quando ver as notificações que vão aparecendo. A verdade é que me dá muito mais gozo ter o blogue e interagir com as pessoas, eu sou mesmo mais isto :)
    Em relação a essas belezuras, o que interessa é que chegaram ao destino e essa caixinha (em especial) está mesmo linda, adorei :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Gostei do blogue e das fofuras, bjs e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  8. Começo pela caixinha que está maravilhosa!
    Quanto ao Face...não tenho nem nunca terei pois não acho piada alguma!
    Gosto de blogs...bj amigo

    ResponderEliminar
  9. Começo pela caixinha que está maravilhosa!
    Quanto ao Face...não tenho nem nunca terei pois não acho piada alguma!
    Gosto de blogs...bj amigo

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do seu blog. Os miminhos da imagem são mesmo muito giros :)
    Apesar de ter facebook, acho que nada substitui os blogs.

    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Cá pela minha terra diz o ditado "O que não se faz no dia de Sta Luzia faz-se no outro dia". A sua prenda está mesmo a propósito pois nesta situação "no outro dia" não diz quantos dias podem passar...O importante é ter chegado.Um mimo!
    Bjs

    Nélia

    ResponderEliminar
  12. Tenho face, mas para mim, blog é blog, é mais um diario, uma partilha. o face é diferente.
    quanto a presentes tambem tenho alguns assim. presentes de nascimento que um dia servirão para o casório :)
    Beijinhos Pinta

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga,

    concordo contigo plenamente no que diz respeito ao face. Os blogues dão mais trabalho, mas são mais personalizados, mais "humanos".
    Eu tenho face mas utilizo mais para dar os parabéns às pessoas, para isso eles dão muito jeito, hehehe.
    Gostei deste teu trabalho e já vi a continuação no post seguinte, estão muito giros, são muito úteis. Cá fico a aguardar a explicação de como os fazes.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  14. Adorei a caixinha.. tão linda!!!!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar