sexta-feira, 3 de junho de 2016

Casinha de bonecas

    Não tenho nada contra aos dias "disto" ... ou dia "daquilo" ... mas, também não me entusiasmam. Por isso, e na maior parte das vezes, passam em branco. 
    No entanto, eu sei que o dia da criança traz sempre entusiasmo ...por isso e depois de pensar no assunto decidi fazer uma casinha de bonecas. Parecia simples: fazer só a estrutura da casa e oferecer, para depois a acabar-mos juntos. Só que o entusiasmo foi muito, e a pressa de acabar tanta que não deu para fazer tudo o que tinha pensado. Tinha imaginado mil e um pormenores, mas a pequenada não deixou, só queriam ver a casa pronta ... 
    Ainda não está pintada por fora ... não tem mobília e os acabamentos deixam muito a desejar ... mas a vontade de começar a brincar é tanta que o prolongar dos "trabalhos" está a fazer perder o entusiasmo pela casa. Já sou só eu a divertir-me a fazê-la  ... então, decidi dar os interiores da casa por prontos, acabamos os exteriores depois ... e agora é hora da diversão :))
    Gostei muito de voltar a brincar às casinhas ... tanto que resolvi fazer outra casa, mas agora ao meu gosto ... com o detalhe que imaginei. Sem pressas de terminar, porque a diversão vai estar no processo de execução :) ...




    Volto a mostrar quando estiver pronta por fora ... mas isso agora é trabalho só deles. 
     Fiquem bem
     Bom fim-de-semana

26 comentários:

  1. Convida-me! Vamos voltar a ser pequeninas!
    Era bom, não era?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou um encanto! Mal posso esperar que esteja pronta ( para mim já está perfeita).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Que casinha tão gira, agora fiquei com vontade de ser uma menina outra vez :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo capricho, ficou linda mesmo a casinha!
    Bjssssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  5. A casinha está o máximo, mas as crianças não têm paciência para muitos pormenores. Acho que podes fazer um clube de casinhas de bonecas, e muitos adultos vão querer brincar também. Eu quero!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso! Adorei ler

    Beijos bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que amore e tão bom voltar a brincar com casinhas...Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!!
    Adorei, ficou uma maravilha apetece voltar a ser criança.
    Bom fim de semana.
    Bjs.
    Linda

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma grande das minhas Minis e ainda gosto de brincar com elas na casinha das bonecas.

    ResponderEliminar
  10. Adorei a casinha. É muito difícil de fazer? Gostava de fazer uma para as netas. A mais nova ia gostar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Adorei a casinha. É muito difícil de fazer? Gostava de fazer uma para as netas. A mais nova ia gostar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Em miúda tinha "mobílias" para brincar feitas a partir de caixas de fósforos. Parece-me que ainda sei fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a ideia, fazer a mobilia, e vamos precisar de caixas de fosforos :)
      bjs

      Eliminar
  13. Não sei, mas nunca simpatizei muito com casinhas de bonecas. achoas bonitas, algumas são mesmo pequenas obras de arte, mas não morro de amor por elas. São gostos.
    Beijinhos boa semana
    Pinta

    ResponderEliminar
  14. Oi amiga, bom dia!
    Respondendo sobre a sua dúvida quanto ao fubá, sim, fubá é farinha de milho.
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  15. Que graça;
    Prazer em conhecer seu blog;
    janicce.

    ResponderEliminar
  16. Que graça;
    Prazer em conhecer seu blog;
    janicce.

    ResponderEliminar
  17. Que ideia gira e que casinha linda! Apesar de não ter brincado com bonecas, na infância, fico feliz só de imaginar que há famílias (pais) que ainda brincam com as suas crianças. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Eu já estou em seu blog e já tem um seguidor mais
    Passe e siga meu blog onde diz (participar neste site), clique aqui: Espero que sua visita http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  19. Olá Teresa,

    que linda casinha :) Um verdadeiro sonho para qualquer criança. Parabéns!
    Dizes que não está pronta???? Acho-a perfeita, apetece-me brincar.

    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar