quarta-feira, 8 de junho de 2016

Um abat-jour inacabado e uma retrosaria com pouca escolha :(

    É um abat-jour sem grande história; o anterior partiu-se e foi necessário um novo. Com um pedaço de tecido neutro, fiz a base, com uns recortes de outros tecidos mais coloridos caseei um pássaro. A ideia para o pássaro, vi algures no pinterest ... o molde também fiz a "copiar" - mais ou menos - por um risco da net. O mais difícil é fazer uns bons acabamentos por dentro do abat-jour;  coloquei uma grega por dentro para fazer o acabamento, mas se o tecido não estiver cortado direitinho, não vai adiantar de muito, porque com a luz acesa vê-se o contorno do tecido ... 
    Mas, não está pronto!! Já começa a ser hábito mostrar trabalhos por acabar ;) Quero - e tem que ser o que eu imaginei, senão vai ficar assim :) - mas não encontro :( ... uns pompons em tons neutros para colocar na parte de baixo do abat-jour. Encontro em branco, mas não fica bem ...





    O meu bairro anda a precisar de uma retrosaria com novidades ... porque a que existe, apesar de ser um espaço enorme, precisava de um refresh. Já me atrevi com a sugestão, mas o olhar que penetrou no meu, e um sorrizinho limitado aos cantos da boca, aniquilou qualquer novo atrevimento ... :) 



    Fiquem bem, aproveitem o sol se puderem ...
    Até breve
   

22 comentários:

  1. Mesmo inacabado está lindo! Tens criatividade sempre! Lindo dia e semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Pode não estar acabado, mas está tão mimoso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pase y siga mi blog en donde pone participar en este sitio en este enlace http://mibonitolugar.blogspot.com.es/
    que yo ya soy seguidora suya 306 espero su visita

    ResponderEliminar
  4. A primeira e creio que única vez que reaproveitei um abat-jour, confrontei-me com o mesmo problema, os acabamentos. Depois, lá disfarcei com um galão (caríssimo) que encontrei na retrosaria. Aliás, digo-te - como eu gostava de ter uma retrosaria!
    Por norma compro na feira onde há imensa variedade a bons preços.
    Voltando ao teu abat-jour, adorei a cor e o passarinho. Acho que os pompons dariam um acabamento perfeito. Concordo que a cor não é fácil. Há sempre a possibilidade de fazeres os ditos pompons em crochê. Será assim que vou rematar a minha almofada colorida.
    Se precisares de ajuda, diz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Nina, vou experimentar ... acho que vai ficar giro!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Por mim já está mais que bem acabado kk
    Ficou lindo. Esse tom neutro com o detalhe do pássaro ficou maravilhoso. Amei!
    Bjsss amiga e parabéns por mais um trabalho lindo e caprichado

    ResponderEliminar
  6. Está tão bonito e ainda dizes que não está pronto. O passarinho ficou um encanto. um trabalho muito bem feito.Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Por mim já está bonito assim, simples como eu gosto e a cor é muito bonita :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar
  8. Fica um trabalho muito bonito. Adorei

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Para mim já estava bom assim :)
    Está lindo! Adorei as cores e o passarinho.
    Beijinhos,
    Marta
    https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que coisas maravilhosas se fazem por aqui!

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Está muito bonito, gostei do passarinho e o galão que remata em cima também fica muito bem.
    Os pompons ficavam muito bem, mas como não encontra, porque não coloca o mesmo galão?
    Bom feriado.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado nisso, mas como é para o quarto de uma criança, queria dar-lhe um ar mais divertido :)
      beijinhos

      Eliminar
  12. Está a ficar bem lindo...muito elegante!
    Deixe ficar assim simples e daqui a uns meses...acrescente...e assim vai havendo novidade quando pra ele olhar!
    Gostei imenso...bj

    ResponderEliminar
  13. Está tão fofo esse candeeiro! Gosto muito da cor neutra e do passarinho que ficou uma perfeição. Espero que encontres os pompons pois ficavam aí mesmo bem!
    Beijinho grande, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito bonito. O passarinho deu-lhe imensa graça e os pompons vão dar-lhe o acabamento perfeito.
    Depois mostra.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ficou muito bonito. O passarinho deu-lhe imensa graça e os pompons vão dar-lhe o acabamento perfeito.
    Depois mostra.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Gostei do passarinho. uns pom-pons em rosa clarinho tambem ficavam giros ( digo eu..) se não encontrares em creme. Beijinhos e boa continuação de semana

    ResponderEliminar
  17. Por mim já está bem assim. Por certo que os pompons darão um charme a mais. Esse problema de pouca variedade nas retrosarias vai além do continente. Por aqui ocorre a mesma coisa e a maioria dessas lojas estão se fechando. Estamos numa fase de transição de lojas físicas para lojas virtuais. Eu mesma tenho loja virtual mas confesso que há coisas que preciso sentir na mão para comprar, e nisso vão os tecidos e acessórios. Mesmo porque as cores variam de acordo com a marca do monitor, e nós sabemos que um décimo na tonalidade faz a diferença. Espero que encontre o que procura e nos mostre o resultado final. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  18. Oi,
    acredite vim pelo nome do seu blog e chegando aqui me deparei com tanta coisa linda e ganhou uma seguidora também.
    Lindo trabalho e tenha uma semana linda.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  19. Olá Teresa,

    mais um belíssimo trabalho, parabéns. Não acabaste?????? Não percebo pois para mim está perfeito. Adoro a simplicidade e sobretudo as cores, lindoooo!
    Se colocares os pompons depois mostra pois fiquei curiosa, hehehe.


    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar
  20. Hermoso trabajo!!! Me encanta el blog!!!
    Quieres que seamos seguidoras? Házmelo saber que yo te sigo de vuelta!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar