sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Os meus dias ...

Pegá-mos nas crianças e fomos uns dias de férias ... destino: praia! eles adoram ...
Esqueci-me do telemóvel em casa, não fez falta ... levei máquina fotográfica, mas as pilhas estavam descarregadas, não tirei fotos ... não havia internet, melhor, havia, mas era demasiado lenta para a minha paciência ...  Fiquei desconectada da rede ...  Dizem que a google nos controla, aposto que colocou o cotovelo na mesa, o dedo na testa e se questionou ... "mas por onde andará a velha?" ... humm ...

Já no regresso, tudo tem andado a meio gás, nada de significativo a registar ...  apenas momentos comuns e de interesse colectivo duvidoso :) mas hoje apeteceu-me fazer um "post" diferente. 

Os meus dias em versão abreviada ;) 




















O Rio, muitos mergulhos, muitos sorrisos ... crianças muito felizes ... 






























O guarda ... uma força bruta numa meiguice genuína :)

















Mãos pequeninas na cozinha ... 


Pão quente ... assim começam os meus dias ...



Os biscoitos mais insípidos que faço, e que toda a gente devora...menos eu ...
E porquê? Sabem a palha seca ... imagino eu, que nunca provei palha ...  



Um livro muito bom para se ler nas férias... este veio da biblioteca municipal, como este, têm vindo muitos outros para as crianças ... entre Gerónimo Stilton, Bananas e outros que tais, já poupei uns bons euros em livros que daqui a nada só serviriam para ocupar espaço. Fica a dica ...



Um trabalho em curso, foi comigo de férias, mas regressou exactamente na mesma ... Tem que estar pronto dentro de dias, dê por onde der ....






















Por onde andas tu, vontade de bordar?
O esquema parecia tão giro ...desilusão ....

Até à próxima,
 e espero já ter trabalhos prontos para mostrar ...

Fiquem bem!







18 comentários:

  1. Este ano também tive férias sem net e soube muito bem! :)
    O que me ri à conta dos biscoitos de palha seca que toda a gente devora menos tu. :D
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Forqm férias desconectadas ,mas muito boas, pelo jeito.Lindo bordado e as bolachas com cara muito boa! As panquecas que a pequena fazendo, são lindas! beijos, ótimo fds!Adorei o guarda também! chica

    ResponderEliminar
  3. Oi Velha!
    Muito bom aproveitar as férias com a família, e sem internet melhor ainda pq a entrega é total. Parabéns pelo post!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Férias é como "um homem" quiser! Deixa ! Bordas depois!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Boas férias!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A vontade há de vir, é uma questão de tempo... não te preocupes, aproveita o descanso e diverte-te.
    Também requisito livros na biblioteca, apesar de comprar outros tantos. :)
    Vou ficar à espera da tua inspiração, demores o tempo que demorares.
    Beijinho grande, fica bem!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por partilhar conosco os vossos momentos de férias!! Bjos

    ResponderEliminar
  8. Uma autentica reportagem de férias, com dias lânguidos e onde se faz o que apetece e nada mais, pois é esse o verdadeiro sentido das férias.Muito bom.
    Bjn e continuação de boas férias
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Muito bem
    Férias não tenho. Estou desempregada e acho que estou sempre de férias. Mas ando saturada e precisava mesmo.
    Beijo. Bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga,

    férias, estão quase, mais uma semana de trabalho, que por sinal é mais curta, abençoado feriado:)
    Gostei de ver que tens te divertido dentro das tuas possibilidades. Eu também tento fazer o mesmo.
    O calor tem sido insuportável. Quando vou a casa almoçar até escalda e sufoca. E Graças a Deus que os fogos não vieram cá para baixo e espero bem que não venham nunca.
    Não te preocupes que o bordado há-de ficar pronto na altura certa.
    Quando vou acampar até fico feliz quando não há rede, só assim não me incomodam do trabalho, hehehe.

    Beijinhos, bom fim de semana e bom feriado
    São

    ResponderEliminar
  11. Que dias tão bons, sem horário, sem telemóvel, sem net, ora aí está a verdadeira noção de férias, bjs

    ResponderEliminar
  12. Rotina não tens com certeza, enquanto as crianças dependem de nós é uma maratona diária. Gostei das tuas férias, essas são as verdadeiras. Há quem as tire para ficar caçando pokemon. Gosto de Umberto Ecco, tão recentemente falecido, poderia ficar mais um pouco. Eu acho que os livros depois de lidos só servem mesmo para juntar poeira, por isso eu faço doação de todos, preferencialmente para alguma biblioteca de bairro que empresta gratuitamente, ou então eu "esqueço" em algum lugar com um bilhete para que o levem de presente. Que a vontade de bordar tenha voltado, preciso recuperar a minha de fazer crochê. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Olá Velha...
    Pois é por aqui a ausencia tem sido muita.
    apenas os dias tem inicio e fim, mas são iguais sempre.
    Beijinhos e bons bordados.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que as férias foram boas. O importante é mesmo o tempo de família e o descanso.
      Por cá temos duas meninas que dão uma data de trabalho para as afastar da Tv. De resto tudo tranquilo. Beijinhos e continuação de bons dias.

      Eliminar
  14. De tudo um pouco!
    Deu para relaxar?...melhor não podia ser!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se gosta de beterraba ou quer conhecer um pouco mais:
      http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/beterraba.html

      Eliminar
  15. E que ricas férias!
    Aproveita!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar