sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Almofada com caroços de cereja ... para as dores ... :(

    Desde que fiquei em casa e passei a ser mãe a tempo inteiro  ... como se fosse possível ser mãe a meio-tempo ... :) que prometo a mim mesma : " no primeiro dia de aulas, vou tirar férias!" ... claro que isso nunca acontece, porque há uma lista enormíssima de tarefas em stand by, a aguardar o início das aulas para serem realizadas ... eles já vão sendo crescidos e já não atrapalham muito as tarefas do quotidiano, mas existem arrumações que não me atrevo a fazer com a malta cá em casa .

    Entretanto, eles, num misto de ansiedades por rever colegas e  por enfrentar rotinas mais exigentes, lá foram ... felizes, digo eu, porque não reclamaram e até acordaram cedo mas sem nunca o admitir :)
    Eu, também retomei algumas rotinas que não consigo manter com os miúdos em casa ... acabei este saco, fiz um outro saco para guardar o lanche- que ainda não fotografei pois já foi para a escola, mas vou fotografar no fim de semana  -  e estou a acabar uma bolsa de costura ...
   Também tenho um pedido muito especial para fazer umas coisinhas muito mimosas ... daquelas que se fazem apenas por gosto :) E quero muito começar a pensar nos presentes de Natal ...
     Assim, já tenho muito com que me entreter nos próximos tempos.

    Este trabalho é uma pequena fronha para uma almofada de caroços de cereja ...  que se aquecem para aliviar  as dores ... os caroços guardei-os do tempo das cerejas ... o bordado da chave, estava começado há muito tempo, e foi um trabalho que desisti dele por  achar que não ia ficar bem na capa para a qual se destinava ... agora, foi só terminar e coser à máquina, tarefa que confesso, dispenso, mas quando tem que ser, é para fazer. Assim, aproveitei que tinha de fazer uma outra bolsinha e costurei tudo de seguida. Ainda tenho algumas dúvidas quanto ao picôt de crochet ... estou muito tentada a desmancha-lo ... a ver vamos. Esta almofada de caroços é para as dores da velha, que já se queixa ... e é por isso que os "quarentas" são a idade do Condor ... com dor aqui; com dor ali .... :)
    

    Reparei agora, que não tenho uma foto da parte de trás, mas é muito simples, tem uma abertura a 1/4 da altura que fecha com um velcro.


       Fiquem bem, bons trabalhos e bom fim de semana ...

18 comentários:

  1. Todos retornando às rotinas e tu com as mãos habilidosas fazendo belezas.Adorei! Lindo fds! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Setembro é o mês das rotinas.
    que linda. amo de paixão. desmanchar o que?, está perfeito.
    Gosto muito de chaves "antigas" até tenho três em casa em cima de um movel, e a minha Lúcia tem tambem uma chave tatuada no ombro.
    Tambem tenho lá guardado uns caroços de cereja no fundo de uma gaveta, e lá vão ficar.. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Setembro é o mês das rotinas.
    que linda. amo de paixão. desmanchar o que?, está perfeito.
    Gosto muito de chaves "antigas" até tenho três em casa em cima de um movel, e a minha Lúcia tem tambem uma chave tatuada no ombro.
    Tambem tenho lá guardado uns caroços de cereja no fundo de uma gaveta, e lá vão ficar.. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :)
    E que bonita que está!
    Eu não desmanchava o picôt de crochet ... mas isso sou eu...
    Beijinho e Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da almofada e a ideia dos caroços parece-me genial!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi Velha!
    Que lindo o seu bordado, ficou n/capricho só. Eu não sabia essa dos caroços de cereja, mas amei a dica!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Que lindas almofadas, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Lindo, muito mimoso estew trabalho. Também não sabia dos caroçõs vou guardar da próxima vez, Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oh que trabalho tão lindo e mimoso! Adorei o bordado e a almofadinha. Que menina prendada! Uma almofadinha lindíssima e ainda por cima útil ( aqui que ninguém nos ouve , a idade do condor é a partir dos 80!!!,eheh).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Muito bem! O que importa são os resultados.Adorei

    Beijinhos
    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá, eu acho a almofada muito bonita. Acho o acabamento em croché muito "elegante" se assim o posso dizer. Parabéns o trabalho está magnífico.Beijinho amigo *capinha*

    ResponderEliminar
  12. Que trabalho lindo minha querida
    elogios pois eu to precisando de umas por aqui
    kkkkk como vc disse os velhinhos agradece
    Mas um belo post
    Bom final de semana
    Rita!!

    ResponderEliminar
  13. Que linda! Tão fofa e tão delicada! Não conhecia o poder desses caroços, acho que tenho de fazer para mim, a máquina de costura dá-me cabo dos ossinhos todos das costas... :(
    Não desmanches a voltinha de croché, ficou perfeitinha e muito mimosa. :)
    Beijinho, querida, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Já tinha ouvido falar e adorei a beleza do saco!!!
    Parabéns pelo projeto e se gosta de crochet ...

    Veja as novidades da Gracinha em:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/09/colchas-em-crochet.html

    bj

    ResponderEliminar
  15. Bom dia querida.
    Que lindo.
    Beijinh♥ e uma abençoada semana.
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. oi amiga! Vim agradecer sua visita! Eu não conhecia a almofada de caroços de cereja! Muito interessante. Vou procurar saber mais .
    Obrigada bjs
    Nina

    ResponderEliminar