sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ponto Cruz ... um quadro que deu luta :)

    Há muitos anos atrás dizia eu, para mim mesma, que nunca haveria de ter quadros em casa feitos em ponto cruz! E porquê? Não sei bem, mas na altura dizia que não gostava. E para que se cumpra o ditado popular " nunca digas, desta água não beberei " ... e porque ás vezes  engano-me; e porque ás vezes as coisas não são bem o que parecem; e porque ....  já chega ...  :)   Aqui estou eu a mostrar-vos um quadro que já tem lugar  cativo ali numa parede na entrada. Como este, há mais uns quantos cá em casa... alguns já vos mostrei, mas penso que este e um outro nunca tinha mostrado já com a moldura posta.  Fi-lo ao serão, já há uns 5 ou 6 anos, naquela altura em que uma parte do cérebro já adormeceu e a outra ainda persiste na vontade de continuar ... havia momentos de desencanto quando percebia que isto ou aquilo, não batia certo ... que aqui há um ponto a mais e ali está a menos ... e agora desmancha que assim não fica em condições .  O esquema,  uma imagem com pouca qualidade a preto e branco, - penso  que  tirada da net, já não me lembro bem - não ajudava muito.  
    Sei que para as meninas do ponto cruz, este tipo de trabalhos são "favas contadas" pois já vi trabalhos lindíssimos, quanto a mim ... hummm ... dá muito trabalho e foi um verdadeiro teste à minha paciência e resistência ... :)



    No entanto, se na teoria continuo a achar que este não é bem o meu estilo,  na prática continuo a fazê-los e até a achar-lhes piada no fim de colocados na parede.  Tanta "piada" que este será o próximo projecto ...  Este parece ser bem mais fácil do que o outro, mais pequeno e o esquema com as cores bem marcadas, dá-me esperança ! 
   Alguém me acompanha ? :)





Bom fim-de-semana
Fiquem bem e ...
Bons trabalhos!!

22 comentários:

  1. Pois minha linda, não sou rapariga para tanta obra - que acho linda, mas muita areia para a minha a camioneta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo,imagino o trabalhão! Mas valeu a pena e o próximo,bem escolhido! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Olá eu gostei muito do quadro! Está um sonho de verdade. Os meus Parabéns. Sei bem ao que refere pois eu fiz um aqui há uns anos que só le olhar para ele me dá tonturas. O mais que podia bordar com a mesma cor eram 3 ou 4 pontos. Mas ponto a ponto lá o consegui acabar. O próximo também é muito lindo mas não irei acompanha-la tenho muitos mas mesmo muitos em casa ainda por bordar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu acompanhar-te ?! nem pensar sou um zero à esquerda nos lavores, mas o teu quadro está um espetáculo, valeu a pena o trabalho.
    bom fds

    ResponderEliminar
  5. Há tanto tempo que não faço. Ficaram bem giros e com cara de terem dado luta! : )
    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimo!!!Também dizia que nunca iria ter quadros em ponto cruz em casa e afinal tenho vários ( mas o ponto cruz já fez a sua época comigo). Este parece uma pintura e vê-se que foi um trabalho bem complicado.Parabéns.
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindíssimo o seu quadro. Quem me dera saber bordar p/te acompanhar!
    Adoraria!
    Bjssss amiga e um lindo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Fica um lindo trabalho.

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Uma linda obra de arte!!! Parabéns! Depois desse já não vai achar dificuldades, nada mais difícil que esses tons cheios de nuances. Fiz alguns e também em meio ponto Madeira Gobelin, flores e passarinhos. Bons tempos, a minha vista já não aguenta essas aventuras, mas adora vê-los todos os dias na parede ^_^.
    O próximo também deve ficar lindo ou não fosse um recanto da minha cidade.
    Bons serões!
    Beijinhos,
    Ana (Ana Love Craft)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo belo trabalho.
    Faço uns pontinhos em ponto de cruz mas esse trabalho é demasiado para mim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo belo trabalho.
    Faço uns pontinhos em ponto de cruz mas esse trabalho é demasiado para mim.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Lindo trabalho! Parabéns!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que trabalho lindo mas é preciso cá uma paciência :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  14. Olá! Já fiz vários quadros em ponto de cruz, até mais complicados que este... mas ultimamente tenho -me dedicado a obras mais pequenas, vê-se mais depressa o resultado...
    Parabéns, é um quadro muito bonito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Entiendo el trabajo que supone pero el resultado es espectacular y merece la pena. Felicidades¡¡
    Bss

    ResponderEliminar
  16. ponto de cruz adoro bordar este ponto ,mas é preciso muita paciência e este quadro está lindo lindo!! bJS*

    ResponderEliminar
  17. São verdadeiras pinturas!!!
    Adoro este género de quadro e ando com vontade de fazer um ... mas ainda não pensei no esquema!!!
    Bj

    e se gosta de cachecóis ... espreite o meu blog aqui:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/cachecois-em-crochet.html

    ResponderEliminar
  18. Apesar de não fazer o meu género no que diz respeito a decoração, adoro ver e também gosto de fazer, apesar de nunca ter tido paciência para terminar um projecto :) Mas aprecio muito o trabalho envolvido na realização de cada pontinho.

    ResponderEliminar
  19. Respondendo ao teu comentário sobre o jacquard, imagina que se me meteu na cabeça que vou aprender! Se quiseres, junta-te a mim, quando eu começar!
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Amo ponto cruz, mas n tenho tanto talento assim.Ficou lindíssimo, parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Bem bonito. Tenho alguns quandros espalhados pelas paredes. tenho um do electrico parecido com esse esquema, comecei-o era a minha Joana bebé, eu costumo dizer que já não o acabo pois com tantos anos o electrico já está enferrujado.
    Beijocas boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Olá amiga,

    é um quadro muito lindo e bastante trabalhoso, meus parabéns.
    Eu ainda não fiz nenhum quadro assim para a minha casa, só fiz um pequeno com um cozinheiro e o nome do meu marido (que na altura mostrei). Costuma-se dizer que "em casa de ferreiro, espeto de pau" e é bem verdade pois para mim nunca bordo nada :(
    O outro quadro que pensas começar é lindíssimo. Mãos à obra e coragem que consegues :)

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar