quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ainda no ponto cruz :) e o Instagram ...

    Uma valente constipação acabou com a vontade de aproveitar o feriado para apanhar sol e despedir-me - talvez-  da praia por este ano, o sofá foi o consolo e já que lá estava, fui buscar a caixa das linhas e saiu novo trabalho :) Não sei o que me deu, mas ando nas "flozinhas" ... começou sem destino certo, mas já sei onde vou aplicar ... eh eh eh ....  agora falta o capítulo " máquina de costura" ... 

      Tem um engano que tem mesmo que ser corrigido :( detesto desmanchar, mas este não dá mesmo para disfarçar ... 
      Volto a mostrar quando estiver tudo prontinho e com os pontos no sítio :) 
      Oh ... que trapalhona esta velha ... :)


    

    Deixo-vos o esquema, porque ás vezes recebo mensagens ou emails a pedi-los, quando já nem sei por onde andam ... e para que não pareça má vontade, aqui fica a partilha ... o esquema que utilizei foi outro, com tão pouca resolução que nem conseguia distinguir as cores, quando me resolvi a procurar um melhor, encontrei este, mas já estava mesmo no fim do trabalho e descobri algumas "diferenças" ...


   Finalmente criei uma conta no Instagram,  carreguei poucas fotos, mas com paciência e tempo vou colocando mais ... está na barra lateral direita, se quiserem espreitar ... ainda estou a explorar o funcionamento da "coisa" :)

    Fiquem bem!
    Até breve 

22 comentários:

  1. Olá Teresa. ficou bem bonito e delicado. Os meus dias de ponto cruz estão praticamente terminados ( costumo dizer que agora só quando vierem os netos volto a fazer),mas gosto sempre de admirar quem tem a necessária paciência para esta arte. Quanto ao Instagram também não me entendo lá muito bem com ele. Só sei postar as fotos e pouco mais,eheh
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Lindo o teu bordado,caprichado! Continua assim a produzir...bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Oh que linda rosa , costumava fazer muitas vezes ponto cruz mas fui perdendo esse hábito , o que é uma pena porque saem trabalhos lindos e maravilhosos como esse teu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh que linda rosa , costumava fazer muitas vezes ponto cruz mas fui perdendo esse hábito , o que é uma pena porque saem trabalhos lindos e maravilhosos como esse teu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também apanhei uma constipação de morrer e não me apetece fazer nada. Gostei do bordadinho.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Adorei a rosa e já guardei o esquema!
    Espero que já esteja melhor!
    Não tenho Instagram...por isso vou vendo aqui!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja as novidades no meu espaço:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/costurar.html
      bj

      Eliminar
  7. Oi amiga!
    Mais um trabalho lindo vindo por aí. Parabéns pela escolha da florzinha!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  8. Fica uma flor tão bonita! :) Infelizmente não tenho jeito nenhum para as artes manuais. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Bom dia.
    Que doçura de bordado!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Com um engano ou não, está lindo o bordado e merece ser aplicado em alguma peça!Não tenho jeito para trabalhos tão minuciosos e tenho pena desta minha limitação. Resta-me apreciar o que de bonito os outros fazem! bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Teresa, gosto muito desse bordado. Faz-me lembrar quando era novinha e fazia esse tipo de bordado.
    Espero que já estejas melhor. Por cá embora continue o calor parece-me que já se sente o cheiro a Outono. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Teresa, gosto muito desse bordado. Faz-me lembrar quando era novinha e fazia esse tipo de bordado.
    Espero que já estejas melhor. Por cá embora continue o calor parece-me que já se sente o cheiro a Outono. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Espero que a constipação já tenha passado, bom pelo menos tiveste tempo para te aplicares em algo bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. coisas lindas por aqui. sou uma fã de ponto de cruz. continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga!
    Quanto a sua dúvida sobre o LAGARTO. o lagarto é o nome de uma parte da carne do boi, por aí vcs devem conhecer por outro nome. É uma peça de carne redonda, parecida com um lombo, e olha que é deliciosa kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  16. Que lindo! Que delicadeza... adorei!
    Muito obrigada pela partilha, fico à espera da aplicação que vais dar-lhe. :)
    Estimo as tuas rápidas melhoras. Beijinho grande, querida!

    ResponderEliminar
  17. Que linda rosinha,obrigada pela partilha do gráfico,eu também faço ponto de cruz!!

    ResponderEliminar
  18. Tantos pontinhos eheh dejà vú!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar