quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Muitos pontinhos e um amanhecer feliz :)

    Este já é um trabalho pronto! No entanto só vou levantar uma pontinha do véu ... é um presente e na possibilidade - remota -  de que, quem o vai receber venha espreitar o blog ... não tinha graça ver tudo!!
    Pelo motivo do ponto cruz, dá para ter uma ideia onde vai ser aplicado ... e mais não digo :)



    Continuo na fase ponto-cruz, já comecei o quadro de que vos tinha falado na mensagem anterior, está a ser um trabalho demorado, talvez eu já esteja cansada de tanto pontinho ... para os quadros eu escolho sempre um quadrilé muito pequenino, não é fácil de encontrar, e quando peço do mais fino, quase sempre dão um muito mais grosso do que aquele que quero. A última vez que comprei, só encontrei um que já vem pré-marcado, com uma linha que depois se tira  ... é muito mais caro e aquela marcação não tem grande utilidade. Mas depois de percorrer várias lojas e não encontrar o que costumo comprar, contentei-me com aquele ...  No entanto o resultado, na minha opinião, compensa.
    Se alguém souber onde se vende sem a marcação e quiser deixar a dica :) agradeço!
   O quadrilé que vêem na imagem é o intermédio, e quando peço "do mais fino" normalmente é o que me mostram.


      Domingo, 9h da manhã!
     O tempo já está a mudar e o calor que se sentia logo cedo, já não é o mesmo - muito menos hoje que está a chover - bate-nos na cara um ar fresco, matinal, que nos acorda e sabe tão bem! E cheira a ervas, flores do mato, árvores ... cheira a verde! Antes de nos sentar-mos para o pequeno-almoço, vale a pena uma caminhada pela aldeia. Muitos ciclistas, alguns motars ... alguns caminhantes. O espaço é calmo e transmite uma serenidade que apetece guardar. Arrependi-me de ter deixado o livro em casa, a areia na praia fluvial estava mesmo a pedir um bocadinho de leitura ... apetecia mesmo!! Batia o sol e o fresco do rio. 
    Os miúdos encontraram uma mesa de matraquilhos na esplanada e foi a perdição e o peditório da(s) moedinha de 50 cts. 
  E pronto ... o pequeno-almoço foi ao som dos baques das bolas de matraquilhos, de sorrisos animados e gritos de vitórias ... mas foi bom, foi feliz.

  Com o passar da manhã o recinto vai enchendo para os piqueniques ... Quem veio em busca do sossego, vai saindo discretamente, quem veio em busca de animação prepara-se para uma almoçarada e uma tarde animada. 

   E as vezes procuramos tão longe, o que está mesmo ao virar da esquina :) Valada do Ribatejo!!      

33 comentários:

  1. Muito lindo teu bordado e imagino o trabalho, pontinho por pontinho.. Beleza de lugar para um bom piquenique! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Está a ficar muito bonito e delicado. Tão bom receber um presente assim.
    Este local é bem bonito e transmite tranquilidade.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Trabalhos bonitos!

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    portugais
    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Começo pelo bordado que está fabuloso!
    Programa em família aproveitando o bom tempo...é sempre precioso!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Começo pelo bordado que está fabuloso!
    Programa em família aproveitando o bom tempo...é sempre precioso!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhece o ponto vagonite?
      Gosta de ponto de cruz?
      Espreite aqui :
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/vagonite-e-ponto-de-cruz.html

      bom fim de semana

      Eliminar
    2. Bj e bom fim de semana
      E se gosta:
      http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/tiramisu.html

      Eliminar
  7. Valada do Ribatejo? É onde vives? Nunca ouvi falar, mas vou pesquisar no google maps.
    Gostava muito de te ser útil, mas, infelizmente, não faço a menor ideia de onde encontrar o tal quadrilé!
    O vasinho está lindo e promissor.
    Gosto de ponto de cruz, mas não gosto da atenção que exige. Por isso, preferencialmente, tricoto ou crocheto (?).
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Nina, não vivo em Valada, mas não me importava nada :)
      vivo em Lisboa ...

      Eliminar
  8. Lindo trabalho, já tentei algumas vezes, mas precisa de tempo.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  9. Lindo trabalho, já tentei algumas vezes, mas precisa de tempo.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do vasinho em ponto cruz. Parece-me que vai ficar um bonito trabalho. Depois de o ofereceres mostra para vermos o resultado final. Nã sei onde poderás encontrar esse quadrilé. Eu bordo sempre no mais largo.
    Por cá chove. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do vasinho em ponto cruz. Parece-me que vai ficar um bonito trabalho. Depois de o ofereceres mostra para vermos o resultado final. Nã sei onde poderás encontrar esse quadrilé. Eu bordo sempre no mais largo.
    Por cá chove. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me muito bonito. Quando passar vou visitar. beijo

    ResponderEliminar
  13. O trabalho em ponto cruz está muito bonito! :) E que bela manhã de domingo essa que passaste. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Teresa, compreendo que não possas mostrar tudo. Comigo, passa-se a mesma coisa. Daqui para a frente não sei como vou fazer, porque não quero mostrar as prendas... só tenho mostrado aquelas que tenho a certeza de que não me visitam (nem sequer sabem que tenho blog). :)
    Gosto muito do dedal florido, está lindo e delicado, será que vai ser um agulheiro?
    Quanto ao quadrilé, há muito que deixei de comprar, só compro lugana ou linho. O quadrilé que ainda tenho é médio e foi comprado há anos. Mas posso ver se há cá, quando for às retrosarias. :)
    Quanto ao teu domingo, deve ter sido bem reconfortante, eu prefiro a versão mais sóbria, ou seja quanto menos gente, melhor!
    Beijinho, querida e já agora, boa noite!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, por aqui também está mais fresco e os dias estão muito mais pequenos.... é o inverno que se aproxima.
    Que lindos os seus trabalhos, fazia tempo que cá não vinha, agora com o FB que nos distrai...
    beijinho, eugénia

    ResponderEliminar
  16. que lindos presentes. estou a tentar terminar um casaco para a filha para depois me dedicar aos presentes de natal. Isso é que vai ser dar ao dedo.

    ResponderEliminar
  17. O bordado está lindo e concerteza vão adorar a prenda,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  18. Lindo vaso de flores,está lindo por demais,tudo de bom para ti,fica bem!!

    ResponderEliminar
  19. BOm dia!
    Lindos trabalhinhos por aqui!
    Eu adorei trabalhar com burel, veja mais trabalhos na minha página do facebook no album "Peçinhas em burel"

    Obrigada pela visita e comentário! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  20. Na Baixa, na rua da Conceição não encontras o quadrilé? Quando bordava, tambem não achava grande utilidade naquele que tem as linhas a marcar. Como sempre a escolha dos teus bordados é perfeita. Está lindissimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá amiga,

    que belo passeio num sítio maravilhoso. Não conheço mas já está na lista :)
    Aqui em Loulé devem vender nas retrosarias mas eu nunca comprei pois as fraldas, os babetes e as toalhas quando os compro já vêem com o quadrilé.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigada pela tua visita no meu blogue,sim,pintar,desenhar e colorir é uma terapia super relaxante e espectacular,ainda bem que também o fazes,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  23. esqueci-me de dizer que a dona do presente para a qual é destinado vai adorar com toda a certeza :)

    ResponderEliminar
  24. Já aprendi um truque contigo - esse do spray do Lidl.
    Na próxima vez que renove reposteiros, vou lavá-los antecipadamente. Obrigada pelas dicas. E, digam lá o que disserem, para mim, casa sem cortinas é casa sem alma. Sou antiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Passeios são sempre maravilhosos.
    Tá lindo o ponto cruz.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  26. Passeios são sempre maravilhosos.
    Tá lindo o ponto cruz.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  27. Passeios são sempre maravilhosos.
    Tá lindo o ponto cruz.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  28. Adorei o ponto cruz, imagino que será para um projecto de costura, pois parece que é um dedal, vai ficar lindíssimo.
    Eu costumo fazer o ponto cruz em quadrilé e depois puxo os fios ficando o desenho no tecido, acho que fica mais bonito, pode ver no meu último trabalho postado.
    Bj e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  29. Lindo o teu vasinho de flores! Quem o receber irá ficar contente!
    Fiz um quadro a ponto de cruz (o Taj Mahal) no quadrilé mais miúdo e parece uma pintura!(vê que estou a gabar-me!!!) Usei esse quadrilé com o tal fio marcador, que faz jeito em trabalhos de maior dimensão.
    Já arranjaste o quadrilé? Se quiseres procuro aqui e envio-to, mas só no fim do mês terei tempo para fazer isso.
    Deixei de fazer ponto de cruz porque, a ver TV ao mesmo tempo, não atino com a contagem dos pontos!... Tricoto... porque quase não olho para as agulhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Que lindo!
    Boas manhãs passadas em familia, maravilhoso!
    bjs

    ResponderEliminar