segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Um fim de semana e um par de meias !! :)

    Gosto muito de trabalhos que me encantem, que me prendam ... que me deixem horas a fio com eles, sem dar pelo passar das horas, sem dar pelo tempo!


    Quem visita o blogue sabe da minha luta antiga com o tricot. Sabe, porque já o disse muitas vezes como fico encantada com os trabalhos lindos que muitas mãos prendadas fazem, e eu sem lhe apanhar o jeito ... As malhas saem das agulhas, sim ... mas faltava sempre, um não sei o quê ... o que fazia com que muitos trabalhos ficassem inacabados e esquecidos
    Meias ?! nem pensar, nunca me atreveria a tanto ... até ao dia em que experimentei ... até ao dia em que saiu bem. E eu estou tão feliz por isso ... A verdade é que o  mundo também é feito de coisas tão pequeninas, mas que nos enchem tanto por dentro. 
   Ridículo?  A felicidade num par de meias? :) talvez! ... mas quem se importa!!

   E assim se passou um domingo ... sentada no chão ... nem sempre ao sol, nem sempre à sobra ... as malhas lá foram saindo. O meu primeiro par de meias a sério ... acho que ficaram benzinho, as próximas, ficarão ainda melhores  :)  ... espero ...



    No post anterior aqui, explico como fiz.
  No blog da  Susana  http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/  também tem vídeos e muita informação, para quem, como eu, está a começar nas artes do tricot ;)

  Quanto ao quadro que vos mostrei há pouco tempo,  está a andar bem ... mas dá tanto trabalho ... vou tirar fotos para mostrar no próximo post.

  Fiquem bem!
  Boa semana !!!!



18 comentários:

  1. Que lindas meias,...adorei!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas,bem quentinhas e lembro que minha mãe as fazia com paciência e perfeição... beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Gostava tanto de saber fazer!
    As meias são lindas e as fotos fantásticas!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Que lindas!
    Quem sabe um dia também ponho umas meias destas na minha lista de projetos a fazer...

    Beojinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Que bonitas! Sei fazer malha,no entanto nunca aprendi a fazer as meias.
    Agora já apetecem. Amei


    Beijo e uma excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que bacana que ficou suas meias. Sabe que eu tinha meias de lã na minha infância, mas hoje em dia quase ninguém mais faz.
    Elas são tão mais quentinhas e aconchegantes.
    A sua ficou ótima.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. "Benzinho"?? Ficaram LINDAS!!!!! Compreendo-te bem. Andava "obcecada" para pintar rosas. Insisti, persisti e não desisti :) e agora penso que consegui pintar umas que me satisfizeram.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindas! Sabe que também é o meu sonho aprender a fazer meias mas ainda não me atrevi a experimentar.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por mais uma conquista. Ficaram lindas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Amiga, suas meia ficaram lindas, acho que mais perfeita que essas é um impossível. P/mim elas estão perfeitíssimas! kkk
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  11. Eu sou uma pessoa que tem sempre os pés gelados e estas meias iam ficar tão bem nos meus pés, estão perfeitas :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindas e perfeitas, Teresa! Que menina prendada e corajosa... estás de parabéns!
    Bem, eu faço-as à moda antiga portuguesa, como aprendi com a minha mãe, se quiseres podes dar uma olhadela no tutorial. Se bem que nesta altura já nem precisas, estás muito bem encaminhada. :)
    Beijinho grande, adorei a partilha!





    ResponderEliminar
  13. Ficaram lindas! :) Quem me dera ter metade do jeito, ou um décimo vá! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Parecem ser bem quentinhas, como se quer! :)

    ResponderEliminar
  15. Bem rápida com as agulhas.
    Estão bem bonitas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Olá, que giras que ficaram! Gostei muito parabéns! Depois de se começar não tem como se parar! Até rimou! Beijinhos e bons trabalhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei parabéns por mais uma conquista ficaram lindas suas meias 😘obrigada pela visita volte sempre que puder Bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar